Mostrando resultados 1 até 20 de 20

Tópico: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

  1. #1
    GeForce 8800 GS Avatar de Salim
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Campo Grande MS
    Posts
    1.387

    xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Andei dando uma boa calibrada na tv , apos testar uma semana com calma cheguei a uma veredito interessante ,o xbox 360 apesar de suportar resolução 1080p , percebe-se que o gráfico fica esticado muito serrilhado , apos configurar bastante a tv (nitidez em 30 com ajustes finos , resolvi mudar o xbox para 720p , tive uma grande surpresa , o gráfico ficou muito mais nítido mais bonito vibrante e os serrilhados diminuíram bastante , acredito que o xbox 360 e os seus jogos sejam nativamente 720 p , o tal 1080p esta para efeito perfurmatório esticando piorando o gráfico . O próximo Xbox certamente será 1080p mas o atual é desnecessário e piora e muito a imagem .
    xbox live salimrv

  2. #2
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Concordo Salim, uso 720p a muito tempo no X360, 1080p estraga um pouco a qualidade visual, em certos jogos (como no meu caso, o Forza3), a diferença visual e bem perceptível, 720p fica bem mais "limpo" que 1080p
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  3. #3
    Voodoo Avatar de FPS
    Data de Registro
    Dez 11
    Posts
    7

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Posso te fazer uma pergunta? voce esta usando HDMI? e qual seria?
    digo isso porque quase 4 anos atrais eu comprei assim que lançou os primeiros HDMI era os de 3, Faz 1 semana comprei o FishMonster um novo e posso ver a qualidade das imagens e nao posso reclamar, porem como eu grava com Hauppauge PVR so posso usar em 720p e fica com a qualidade inferior..
    PSN: RioHunter
    Live : RioHunter

  4. #4
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    A maioria dos jogos são 720p nativos mesmo, no PS3 deixo pra ele detectar a resolução nativa pra não acontecer isso, se travar em 1080p fica uma bosta mesmo alguns, até Uncharted 2 que é super polido fica serrilhado.
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  5. #5
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Eu ia perguntar se tem mtos jogos full hd nativo mas parece que não
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  6. #6
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Eu ia perguntar se tem mtos jogos full hd nativo mas parece que não
    É a minoria Fenris
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  7. #7
    Colaborador Avatar de Jeffers
    Data de Registro
    Jul 04
    Local
    Boringtown, SP
    Posts
    1.493

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Eu ia perguntar se tem mtos jogos full hd nativo mas parece que não
    Que eu saiba só o GT5... e é bem sofrível...
    PlayStation 3 500GB Kmeaw 3.55 + Gaia Manager PlayStation®Network ID // PSP 3001 5.03 GEN-C // iPhone 4 32GB ~ GameCenter ID: JeffPaz

  8. #8
    GeForce 8800 GS Avatar de Salim
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Campo Grande MS
    Posts
    1.387

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    hd mesmo so na next gen ...1080p
    xbox live salimrv

  9. #9
    Voodoo Avatar de FPS
    Data de Registro
    Dez 11
    Posts
    7

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Eu ia perguntar se tem mtos jogos full hd nativo mas parece que não
    Logico tem que, porem todos eles que tem o "suporte" 1080p, 1080i tem suporte 480p,720p também, isso porque eles nao sao bobos de perder uma boa fatia dos jogadores com suas TV de tubos ainda...
    Eu so jogo no PS3 e uso HDMI 24, todos eles em 1080p

    abcs
    PSN: RioHunter
    Live : RioHunter

  10. #10
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    No ps3 também é uma minoria que tem 1080p? Porque acabei de ganhar uma tv 720p
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  11. #11
    Moderador Avatar de Snap
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    1.701

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Cara, TV 1080p eu acho um exagero as vezes.
    Filme em 720p ja é excelente, Não uso BR, a imagem HD Não é Full HD, jogos em 1080p ficam mais pesados
    (\_/)
    (O.o)
    (> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela domiação global, copie ele em sua assinatura...
    Quote Originalmente postado por teflon
    Todas as pessoas na internet são nerds e não bombados até que se prove o contrário
    Quote Originalmente postado por fenris
    brasileiro parece que quer se proteger das desgraças da vida colocando o nome da própria cidade o nome de um santo

  12. #12
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Comparei há alguns tempos atrás uma TV 720p e um monitor 1080p no mesmo quarto dum brother meu no Crysis 1.
    Pra jogos 1080p é quase uma resolução obrigatória. O ângulo e campo de visão é impressionante, quase o "dobro" do 720p. Te dá uma vantagem em jogos online e dá sensação de imersão ótima em todo tipo de jogo principalmente FPS e RTS.
    Também não via diferença pra 720p e 1080p, pra filme realmente não vejo quase nada. Mas pra jogos pra mim hoje é quase vital pra uma jogatina mais profunda, digo isso me baseano no PC.

    O PS3 e o xbox360 tem jogos FullHD nativos, sim, até onde sei. Mas 95% são indies, jogos mais lineares, indies, psn-live-likes e etc. Isto é, joguinhos que não exigem muito do vídeo. Os mais "hardcores" são quase inexistentes.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  13. #13
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Cara, li o que vc escreveu mas não entendi porra nenhuma

    Tv > monitor? 720p quase igual a 1080p pra jogar, é isso?
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  14. #14
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    1080p. Resolução maior, logo maior campo de visão.
    720p. Resolução menor, tudo tem impressão de ser "maior", logo o campo de visão é diminuido.

    O teste da TV e monitor não é comparando a qualidade dos 2 não e somente o tamanho da imagem. A experiência poderia ter sido ao contrário: um monitor 720p e TV 1080p.

    Ficou mais confuso ainda, mas ao vivo seria uma melhor experiência.
    Ou alguém que entenda de quantidade de pixels, hehe.


    Tou falando de jogatina no PC. Jogar no console não faz a mínima diferença ter uma TV 1080p, então vc não tem o com o que se preocupar. Pq a grande maioria esmagadora dos jogos hardcores de console rodão 720p e subHD.
    Aliás, se tentasse rodar numa 1080p ficaria até pior pq a TV faria um upscaling forçado gerando um show de serrilhados, esticamentos escrotos, imagens borradas e texturas lavadas.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  15. #15
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 03
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Olha, eu não vejo mais aumentos de resolução como diminuição das coisas. Antigamente se vc saísse de 640x480 pra 800x600 o hud ficava até difícil de ler: tudo diminuía. Hoje o que acontece é manter o tamanho mas aumentar o detalhe, diminuir o serrilhado.
    Pelo menos é o que eu vejo.
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  16. #16
    Moderador Avatar de Snap
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    1.701

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Como tem maior campo de visão se ambos rodam em 16x9?
    Pergunta séria.
    (\_/)
    (O.o)
    (> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela domiação global, copie ele em sua assinatura...
    Quote Originalmente postado por teflon
    Todas as pessoas na internet são nerds e não bombados até que se prove o contrário
    Quote Originalmente postado por fenris
    brasileiro parece que quer se proteger das desgraças da vida colocando o nome da própria cidade o nome de um santo

  17. #17
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Pela quantidade de pixel que é praticamente o dobro?
    Acho que o 16x9 é só o padrão pra dizer que ambas tem o mesmo tamanho da tela wide, mas as resoluçõe são diferentes.

    Não vou poder explicar pq realmente não entendo sobre os números, só digo o que vi ao vivo.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  18. #18
    Moderador Avatar de Snap
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    1.701

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Porque o número de pixel diz relação a qualidade da imagem.
    Uma foto por exemplo, quanto mais pixel, você aproxima ela sem perder qualidade e com nivel de detalhes.
    Mas ai também Não sei.
    .
    Eu por exemplo tenho o notebook 1600x900(16,4') e um monitor 1440x900(19' não é 16x9))
    Jogando Starcraft eu sinto que a imagem é mais "abrangente"no de resolucão maior, como se as coisas parecessem mais longes.
    Mas acho que isso é mais impressão mesmo.
    Porque se não, sentiriamos isso em um filme também
    (\_/)
    (O.o)
    (> <) Este é Jack, o Coelho. Ajude Jack em sua caminhada pela domiação global, copie ele em sua assinatura...
    Quote Originalmente postado por teflon
    Todas as pessoas na internet são nerds e não bombados até que se prove o contrário
    Quote Originalmente postado por fenris
    brasileiro parece que quer se proteger das desgraças da vida colocando o nome da própria cidade o nome de um santo

  19. #19
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    Os filmes vem com resolução nativa, não pode ser modificada. Se 720p (geralmente bluray rips) e seja obrigada a fazer um upscaling pra 1080p, provavelmente aí a imagem ficaria "pixelada" como dizem.
    Pq a resolução não pode alterada. Do mesmo jeito nos consoles, também não pode ser alterada pra maior, no máximo emulada pra uma maior que é o que causa borrões e serrilhados.

    Já os games no PC tem a opção de alterar a resolução logo alterando e aumentando o campo de visão. Se tiver hardware, monitor monstro, suficiente e jogo tiver suporte pode ir até resolução 2560 x 1600 nas vgas atuais.
    Até pq se não tivesse alteração no campo de visão ou algo significativo acho que o Full HD não seria tão ovacionado como é hoje nos pc gamers hardcores.
    No teu SC2 as coisas parecem mais longes pq a resolução está bem maior, pode perceber que até os soldadinhos ficam menores, em compensação a àrea do mapa é enorme. Teste o mesmo mapa nos 2 PCs.
    Não teria muito sentido comparar um filme com um jogo seguindo a lógica a cima.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  20. #20
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

    o campo de visão aumenta sim Snap!!! Qualquer dúvida, tem tópicos em outros fóruns mostrando isso e o pior, nos games 16:9 com mais campo que 16:10, vai entender hehehehe


    Só ver por exemplo um papel de parede 1080p nativo!!! Abaixa a resolução e vc verá que o campo de visão diminui!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •