Mostrando resultados 1 até 10 de 10

Tópico: [Tópico Oficial] Bastion

  1. #1
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    [Tópico Oficial] Bastion


    Desenvolvedor: Supergiant Games
    Editora: Warner Bros. Games
    Plataformas: PC, X360
    Data de Lançamento (PC): 16/08/2011
    Site Oficial: http://supergiantgames.com/?page_id=242
    Onde Comprar (digital): STEAM, Direct2Drive, Greenman Gaming, Gamersgate, Nuuvem, XOGO
    Onde Comprar (Trilha Sonora): Supergiant Games Store, Steam, Gamersgate

    Bastion é um RPG de ação que redefine a narrativa dos jogos, com um narrador que reage a cada movimento. Explore mais de 40 cenários magníficos pintados a mão enquanto você descobre os segredos de Calamity, uma catástrofe surreal que deixou o mundo em pedaços. Manuseie um vasto arsenal de armas modificáveis e combata animais selvagens adaptados aos novos habitats. Termine a história principal para desbloquear o modo New Game Plus e continue a sua jornada!

    Destaques

    • Belíssima arte pintada a mão em resolução full HD 1080p
    • Trilha sonora original aclamada pela crítica
    • Horas de narração com reações que deixam a história mais envolvente
    • Repleto de combates que recompensam jogadores habilidosos
    • Controles sob medida para PC, além de suporte para joystick
    • +10 incomparáveis armas modificáveis para serem utilizadas
    • 6 poderosas construções de Bastion para serem descobertas
    • Modo "New Game Plus" destravado após o término da história
    Configurações

    Requisitos de Sistema

    • Sistema operacional: Windows XP / Windows Vista / Windows 7
    • Processador: Dual Core 1.7 GHz
    • Memória RAM: 2 GB
    • Placa de vídeo: 512 MB
    • Pixel Shader: 2.0
    • DirectX: 9.0c
    • Placa de som: DirectX 9.0c
    • Espaço em disco rígido: 1.6 GB
    Vídeos
     








    Imagens
     
















    Papéis de Parede
    Última edição por Taturana : 14-12-2011 às 21:02:39
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  2. #2
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Tópico Oficial] Bastion

    Falar com sinceridade: esse é provavelmente o melhor jogo que eu tive contato nesse ano. Isso eu falo envolvendo jogabilidade, música, arte, história, tudo. Tudo mesmo. Vamos por partes.

    Primeiro, a história. Tudo o que se sabe de início é que conta a história sobre um evento catastrófico conhecido como Calamity que destruiu Caelondia. Basicamente, o mundo virou cinzas. Mais especificamente as pessoas. E tudo é contado pela voz do narrador, incessantemente, durante o decorrer do jogo. Tudo isso não pela voz do Kid, que é o que se tem impressão durante o início do jogo, mas sim pela voz de Rucks. Juntos eles começam a tentar restaurar Bastion, uma estrutura surpreendente que foi construída pelos habitantes de Caelondia. Isso tudo por conta de uma guerra contra os Ura. Que inclusive o Kid encontra durante a aventura dois sobreviventes Ura que moravam em Caelondia quando a catástrofe ocorreu: Zulf e Zia. Conforme o jogo prossegue na busca por elementos energéticos pra reconstrução de Bastion, Rucks vai contando relatos sobre a guerra, relatos sobre a vida de Zulf, Zia, Kid e dele mesmo. Durante as viagens de Kid ele encontra o diário do pai de Zia, o que gera caos e finalmente levando a conclusão inevitável do jogo, o real propósito pelo qual Bastion foi construído. Basta dizer que a narrativa do jogo deixa o jogador com duas opções de escolha sobre o destino não só de Bastion, mas o destino deles mesmos.

    A arte. A arte desse jogo é magnífica. É tudo tão bem definido, os elementos aparecendo no cenário e sendo destruídos. O desenho dos personagens, o desenho de Caelondia, o desenho de Ura, é tudo muito bem diferenciado. Não vi nada que pudesse ser considerado feio ou mal feito nesse aspecto. A música é algo fantástico. Vou colocar 3 músicas cantadas que tem no jogo no final, mas não é somente as canções com letras. As canções tem uma melodia deliciosa de ouvir enquanto você está jogando. A primeira vez que eu ouvi a melodia da canção da Zia tocando chegou a dar arrepio, ainda mais com o que o narrador dizia.

    A jogabilidade. Eu joguei com o controle do X360. É possível controlar com o teclado e mouse, só que a movimentação é num campo isométrico (estilo Diablo), então fica um pouco complicado se movimentar em diagonais quando necessário. Tudo responde muito bem aos comandos. Há a escolha de duas armas e um ataque especial pra utilizar. Num campo de armas você coloca uma arma de fogo, noutro uma arma branca. Ou as duas do mesmo tipo se você preferir. São várias armas. Pistolas, espingardas, canhões, espadas, martelos, arpões, fogo. Isso são algumas da que estou lembrando no momento, tem mais algumas. Fora o escudo. Você recolhe materiais no mundo que possibilitam o upgrade dessas armas, ou você pode gastar os 'fragments' pra comprar esses materiais. O que não pode ser muito recomendado já que você precisa desses fragments pra fazer o upgrade das armas. O jogo também tem um sistema de experiência, conforme o Kid vai subindo de nível você pode ir ao bar e escolher uma bebida (um perk) que dá alguma característica diferente. Isso pode ser alterado a hora que for necessário. Como eu disse no começo, Kid procura por por elementos energéticos, primeiro os núcleos (core) de Bastion e depois os shards, isso devido a um evento da história do jogo. Cada core permite que um tipo de loja seja colocada em Bastion. São 6 lojas, um bar, loja de armas, ferreiro, museu, altar dos deuses e a loja pra compra de materiais. Os shards permitem que essas lojas recebam atualizações. O elemento do altar dos deuses é o que altera completamente a dificuldade do jogo. Cada deus garante um aumento no ganhos de experiência e dos fragments, em contrapartida eles garantem um aumento de dificuldade ao enfrentar os inimigos. São 10 deuses, ativar todos deixa o jogo excepcionalmente difícil.

    E esse é um dos poucos prêmios que acho que foi corretamente dado no VGA, o prêmio de trilha sonora. O The National realmente fez uma bela canção pro Portal 2, mas sinceramente não teve condições de competir com a trilha sonora composta especialmente pra esse jogo.





    Última edição por Taturana : 14-12-2011 às 21:03:42
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  3. #3
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: [Tópico Oficial] Bastion

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO





    Tava me organizando pra fazer o Tópico Oficial dele
    Anyway, postarei aqui então minhas impressões, apesar de ter jogado somente pouco mais de 1h.


    Caelondia é o nome da cidade e Bastion é o nome do planeta?


    Outra, a arte do jogo é de tirar o fôlego realmente de tão colorida e criativa.
    Joguei e terminei LIMBO há poucos dias atrás e é um tremendo de um contraste indie, não acha? xD
    LIMBO monocromático e Bastion super colorido. Mas a proposta de LIMBO me chamou mais atenção de cara, Bastion não me empolguei tanto pra continuar pq não me deu tempo.

    No entanto o que me incomoda é justamente a modelagem do Kid é horrível. O jogo é belíssimo, mas o protagonista é um pseudo-3D com movimentações muito razas. Achei muito fraco mesmo.
    Alguns movimentos como ele disparando arma, recarregando e entre outros me dão impressão que tou jogando um jogo de 1998~99.
    Prefiro que os personagens da plot e até os inimigos fossem em 2D, um 2D bem desenhado ou pelo menos cell-shading.

    O lance da dublagem literalmente em tempo real ficou muito legal mesmo, digno de inovação pra mim e regado com toque retrô.
    Joguei com o mouse e é realmente frustrante.

    O jogo possui umas arenas que se concluídas em certo período de tempo elas te garantem alguns upgrades pro Kid e pros armamentos, esses mods são bem desafiadores, soa cada gota xD
    A dificuldade dessa arenas que também foi um dos motivos do sentimento nostálgico.

    De qualquer maneira o jogo é uma raridade dessa geração realmente.
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  4. #4
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Tópico Oficial] Bastion

    Eu acho que Caelondia seria um país, ou talvez um continente naquele mundo.

    ---------------------------------

    Olha só, criei o tópico bem a tempo do DLC gratuito que a Supergiant vai liberar.

    The Stranger’s Dream DLC includes:

    · The Stranger’s Dream: a new fully narrated Who Knows Where sequence, bigger and tougher than the others. You’ll gain a bit more insight into Rucks’ backstory as well as the history of Caelondia if you can survive this fight.

    · Score Attack Mode: a challenging new way to play through the story! You start at level one with all Spirits and Idols unlocked. Your combat performance is rated for efficiency, and all areas are repeatable.

    · No-Sweat Mode: for those who just want to experience the story of Bastion, this mode provides unlimited chances to carry on from where you left off if you’re defeated in battle.

    The Steam and XBLA versions of the game will also contain new Leaderboards for the Stranger’s Dream and Score Attack Mode.

    To access the Stranger’s Dream sequence as well as Score Attack Mode, you need to have finished the game at least once. The Stranger’s Dream sequence will be available early on in your New Game Plus or Score Attack play-through.

    How to Get the Stranger’s Dream DLC
    Steam Users: You’ll receive this free update automatically through Steam when it becomes available.

    Xbox LIVE Arcade Users: Start the game on December 14 or later to be prompted to download our new Title Update. You’ll see an option to download the new content from the main menu once you have the Title Update, which also fixes various minor issues in the game.

    The Stranger’s Dream DLC will be available for 80 Microsoft Points ($1) on XBLA, which we can’t make free due to Microsoft policy, so it’s about as close as we could get. Though, since you’ll be getting a good chunk of new content, we think you’ll be satisfied with your purchase.

    Non-Steam PC Users: We’ll be working with the various online vendors to update their versions of the Bastion installer so that you can download the latest version containing the update.

    Google Chrome Users: Our newly-announced Google Chrome version will be getting this DLC as well, in the coming weeks. Your version of the game should update automatically when the DLC becomes available.
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  5. #5
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [Tópico Oficial] Bastion

    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  6. #6
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Tópico Oficial] Bastion

    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  7. #7
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: [Tópico Oficial] Bastion

    Caraca, achei legal hein oO
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  8. #8
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [Tópico Oficial] Bastion

    Quote Originalmente postado por Taturana Ver Post
    vlw, é que aonde eu pego as capas, não tem
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  9. #9
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Tópico Oficial] Bastion

    Ou, mas não usa o link do site do criador do jogo não heuheuheuehueheuheuehu
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  10. #10
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Tópico Oficial] Bastion

    Uma gravação dos músicos Darren Korb e Ashley Barrett no estúdio da Supergiant Games. A voz dela é muito boa.

    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •