É, agora que todos os MMORPG's estão aderindo a tendencia de se tornar free to play, vendo que outras empresas de MMORPG estão lucrando mais do que na época que era pago, a empresa de Star Trek Online resolveu se tornar Free To Play.

Apesar de suas peculiaridades, Star Trek Online é um MMORPG diferente de tudo que eu já vi, ele intercala entre o Gameplay padrão de todo MMO que é você pegar seu personagem e ir derrotar carinhas, mas as missões se intercalam entre você e sua U.S.S., que seria sua nave, eu achei diferente de Taikodom ou outros jogos referentes a jogos de nave, eu não gosto e achei muito divertido, e com a possibilidade de você customizar sua nave, mudar os ataques dela como ataque de laser, ou para pequenas explosões sonicas.

E a partir da sua evolução do jogo, o nivel se baseia em patentes do universo de Star Trek, e também com a possibilidade de criar seu grupo de descida, que seria na hora que você tomar a perspectiva do seu personagem após a nave, você escolhe seu grupo de descida(que pode ser customizado), e vai para a batalha contra os inimigos.

Bem galera para mais informação deixarei um gameplay do jogo, eu achei o jogo bem divertido, o gameplay dele é muito diferenciado, eu só achei estranho a arma parecer uma garrafa térmica mas o jogo tem um grande potencial para amantes do gênero.

http://youtu.be/IBYAcgf-V2E

Ps: Eu não entendo nada de Star Trek