Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 26

Tópico: GeForce FX (3dFX)

  1. #1
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    GeForce FX (3dFX)

    Putz cara, a nova GeForce FX apavora ou será que deveria se chamar GeForce 3dFX... a NVidia não teve competência para construir sozinha a nova GeForce e teve de recorrer aos mesmos desenvolvedores da antiga Voodoo (3dFX)... um dos momentos de maior raiva que já passei na minha vida foi quando soube que a NVidia tinha comprado a 3dFX (isso a 2 anos atrás) até então a melhor desenvolvedora de placas de video e a pioneira, pois foi ela que começou essa revolução no mundo dos jogos!!! quem não se lembra do Need For Speed II SE (que eu me lembre foi um dos primeiros jogos de carro, se não o primeiro a ter suporte 3dFX) comprei minha primeira Voodoo por causa desse jogo, era uma Voodoo 1 de 8Mb depois mudei para uma Voodoo Banshee de 16Mb, depois uma Voodoo 3 3000 tb de 16Mb, aí sim uma Voodoo 4 4500 de 32 Mb, uma das melhores placas de video que já ví (para a época) e só comprei uma GeForce pq não tinha outra alternativa!!!!!!!!!

    Se a 3dFX estivesse "viva" até hoje, com certeza dominaria o mundo 3D!!! imaginem só uma VooDoo 8 8500 256MB DDR II!!!
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  2. #2
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    voodoo1 8mb? special edition? auhhua
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  3. #3
    Radeon HD4850 Avatar de ChAnWaY
    Data de Registro
    Mai 02
    Local
    Recife - PE
    Posts
    2.913
    eu tive uma voodoo1 ( monster ) de 4mb ... depois uma voodoo2 8mb... depois fiz sli com outra voodoo2 de 8mb... e ficou 16mb... depois comprei uma voodoo3 de 16mb... depois comprei uma savage4 32mb... e atualmente to com a geforce2 mx400 64ram...

    Apple: Macbook White

    AMD Black Dragon: Fortrek Gamer Phonex | XfX Geforce 9600GT 512mb | Phenom II X3 720BE | Samsung R71 26" | Samsung 500gb + 160gb 7200rpm st2 |Seventeam 550P-AM | ECS A780GM-A Black Series | 4GB RAM Kingston Dual Channel | Windows Vista Ultimate x64

    Quake Live ID: m4rk_BR

  4. #4
    Radeon 7500 Avatar de DungeonMaster
    Data de Registro
    Nov 02
    Local
    Salvador-BA
    Posts
    71

    Re: GeForce FX (3dFX)

    Originalmente enviada por neorsc
    Se a 3dFX estivesse "viva" até hoje, com certeza dominaria o mundo 3D!!! imaginem só uma VooDoo 8 8500 256MB DDR II!!!
    Cara, nada contra a 3dFX (eu gostava pra caramba das placas Voodoo). Mas se a 3dFX hoje não está viva e teve que vender para a NVidia, é porque suas placas não estavam vendendo o suficiente.

    E pra mim a ruina da 3dFX começou com o lançamento das TNT, a um tempão atrás.

  5. #5
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    ae neorsc:

    cara nunca li tanta babozeria de uma só vez ehehheheeheheh voodoo 8 8500 256mb DDR ,se tem a mente fertil cara eheheh mas se a 3dfx estivesse ainda na ativa tava tomando pau de todos os lados,de um lado a nVIDIA e do outro a ATI

    desencana pq a nvidia salvou o q sobrou da 3dfx e nada mais justo do q fazer uma "homenagem" as jussaricas voodoo's com esse "FX" ae :P

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677
    VC quis diser Jurassica né Hell hEhEhE... o q eu quiz diser é que existe muito monopólio!!!!!! caso da NVidia comprar a 3dFX e de jeito nenhum a 3dFX tava falida em meados de 99, era bem no lançamento dos últimos chips Voodoo produzidos... se bem que eu forcei com a voodoo 8 né... HeHeHe...
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  7. #7
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Acho que até foi bom a 3DFX acabar naquela época mesmo pq se fosse hj com certeza ela iria falir e com muito mais dívidas hehe
    Pq a ATI e a NVIDIA já fazem um mercado muito competitivo e a 3dFX naum teria espaço, mas to com minha Voodoo 4 e realmente gosto dela mas vou trocar....
    Faze o que, tenho que melhorar meu PC pra jogar esses jogos mais atuais...
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  8. #8
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    Originalmente enviada por neorsc
    VC quis diser Jurassica né Hell hEhEhE... o q eu quiz diser é que existe muito monopólio!!!!!! caso da NVidia comprar a 3dFX e de jeito nenhum a 3dFX tava falida em meados de 99, era bem no lançamento dos últimos chips Voodoo produzidos... se bem que eu forcei com a voodoo 8 né... HeHeHe...
    isso JURASSICAS heheheeheheheheh caligrafia/ortografia r0x

    sim mas sinceramente as voodoos novas nao seriam pariu p/as geforce e as radeon tanto q as voodoos 5 foram um fracasso total ,todo mundo falando q esse nome fico podre mas eu achei legal mesmo essa homenagem a marca 3dFX afinal conquistou uma grande legiao de fans e isso tbm é uma forma de atrais mais compradores,akeles mesmos q adoravam as voodoos,de besta a nVIDIA nao tem nada eheheh e vc viajo legal nessa de voodoo 8 mas até q fico legal eheheheheh

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  9. #9
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Vamos por ORDEM na bagunça

    1) Como o Helloween disse nunca ouvi maior baboseira, dizer que a Nvidia é imcompetente para produzir placa é a MAIOR besteira do mundo, A Nvidia é um das 5 empresas com mais tecnologia no mundo e com os engenheiros e porgramadores mais talentosos que existe, dizer que ela é imcompetente é frase de quem está totalmente por fora

    2) Como já foi dito várias e várias vezes foi a MICROSOFT, MICROSOFT!!!!!!! que faliu a 3dfx
    Entendam de uma vez por todas que não teve nada a ver com baixa vendas de placas, as V3 foram sucesso de vendas e as v4 e 5 ao contrário do que a maioria pensa não foi nenhum desastre de vendas apesar de não ter vendido bem.

    3)Dizer que a 3Dfx não tinha competência para competir com a Nvidia é outra asneira monumental, ela estava no mesmo nível da Nvidia, só que a Microsoft conseguiu falir com ela e juntamente com o fato da 3dfx estar endividada por causa da compra da Gigapixel e outras empresas levou a empresa a concordata em uma semana.
    A solução seguinte das V5(que eu acho melhor que uma (Gf2 Gts)
    o, o Sage com uma acelerador externo de t&L iria estra no nível da da R8500 e Ti500 em performance e iria se destacar das outras no quesito qualidade de imagem.
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  10. #10
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    ah para ow

    depois q saiu a linha TNT nunca mais as voodoos foram as mesmas e mesmo se a 3dfx ainda estivesse funfando nos dias atuais nao seria parea p/nVIDIA e ATI pq nao tem cash p/desenvolvimento e aperfeiçoamento das tecnologias dada q naquela época as voodoos 4 e 5 foram fracassos de venda :P

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  11. #11
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    poutz hell.... vou ter q bater de frente com tu.... cara... vc tem noçao dos 3 chipsets q a 3dfx estava preparando?? era coisa muito superior a qualquer gf3/gf4 lembrando q na epoca q ela faliu estavam saindo as gf3 ainda.. e ela ja tinha projetos para placas MONSTRUOSAS..... putz eh uma pena q faliu e foi exatamente culpa da M$ fdp mesmo q se comprometeu a fazer o chipset do xboxo com a gigapixel e foi para a nvidia depois.... acho q o blak deve ter as materias da anandtech por ai se nao tiver depois eu procuro... eh na anandtech q fala sobre as tecnologias dos chipsets q nunca mais foram continuados.... .... bom é nóis []´s
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  12. #12
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    Originalmente enviada por D@rkNick
    poutz hell.... vou ter q bater de frente com tu.... cara... vc tem noçao dos 3 chipsets q a 3dfx estava preparando?? era coisa muito superior a qualquer gf3/gf4 lembrando q na epoca q ela faliu estavam saindo as gf3 ainda.. e ela ja tinha projetos para placas MONSTRUOSAS..... putz eh uma pena q faliu e foi exatamente culpa da M$ fdp mesmo q se comprometeu a fazer o chipset do xboxo com a gigapixel e foi para a nvidia depois.... acho q o blak deve ter as materias da anandtech por ai se nao tiver depois eu procuro... eh na anandtech q fala sobre as tecnologias dos chipsets q nunca mais foram continuados.... .... bom é nóis []´s
    é,mas ae tem q leva em consideracao q nakela epoca a 3dfx ja tava digamos desesperada pq ca p/nois as ultimas voodoos foram fracassadas mesmo,ta certo q tinha ótimos projetos p/o futuro(nakele tempo) mas o passo foi maior q a perna né ae deu no q deu e a M$ como sempre só aparece p/fude alguem heehe mas creio q essas tecnologias serao e se pa estao sendo usadas na GF

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  13. #13
    Radeon HD4850 Avatar de faiol.pad
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    2.537
    as V5 sao boas placas, o que acabaram com elas foram os drivers, pois, se houvesse algum driver para ela, concerteza ela seria ainda uma boa placa, porém, eh, faliu, caiu. fudemo nos, ...................................... resta agora .,.......sei lah, 3dfx acabo, q droga, vo chora........q droga, mas o seguinte, acho q essa GF5 FX, deve ser uma placa com o desempenho mto superior q o da radeon9700

  14. #14
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Na verdade quando a Microsoft anunciou que as 3dfx seria substituída pela Nvidia no projeto do XBox, as ações dela caíram em 98% como foi dito para min e para o Dark

    Isso levou ela a falência em menos de uma semana e depois foi vendida a preço de banana para a Nvidia

    Um erros que muitos cometem é achar que as V5 tinham por obrigação derrotra as Gf2 Gts...........Engano

    As V5 eram para ter saído dois a três meses depois das GeForce 256DDR, onde ficariam quase o mesmo nível, a V5 derrotando a GeForce 256DDR e a V4 4500 meio que empatada com a versão Sdr(mais lenta porém mais barata)

    Mas provavelmente teriam vendido mais que as GeForce

    E na época se eu pudesse ter escolhido teria a V5 ao invés da Gf2 Gts.....Com a V5 eu poderia jogar com Fsaa 2x a 1024 nos jogos mais leves e a 800x600 nos mais pesados, a Gts era tão leta quanto a V5 em 800x600

    A maior parte do dinheiro da empresa não está relacionada as vendas e sim ao número de ações, se não fosse assim até a Intel já poderia ter falido e como foi dito por uma fonte extremamente confiável a min e ao Dark a 3Dfx valia mais nas bolsas que a Nvidia e a Ati juntas na época.
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  15. #15
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    na verdade, não foi apenas um fator e sim uma série que determinaram o fim da 3DFX...

    Em primeiro lugar, a 3DFX cometeu um grande erro ao não abrir que outras empresas pudessem fabricar placas de vídeo com o seu chipset, pois a nVidia ganhou um enorme mercado com isso, e levou vantagem pela concorrencia de mercado, já que as GF2 GTS era melhores q a Voodoo5 e chegavam a custar bem menos...
    A nVidia também acertou muito bem o driver da GF2, que a fazia ser ainda melhor do que devia, graças a sua excelente performance.
    E para terminar, os acordos que a nVidia conseguiu fechar pelo seu enorme crescimento num período relativamente pequeno, causaram uma grande desvalorização da 3DFX, q com medo de acabar totalmente falida, fechou a venda da empresa pela nVidia!

    the end!
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  16. #16
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    Originalmente enviada por BatZ
    na verdade, não foi apenas um fator e sim uma série que determinaram o fim da 3DFX...

    Em primeiro lugar, a 3DFX cometeu um grande erro ao não abrir que outras empresas pudessem fabricar placas de vídeo com o seu chipset, pois a nVidia ganhou um enorme mercado com isso, e levou vantagem pela concorrencia de mercado, já que as GF2 GTS era melhores q a Voodoo5 e chegavam a custar bem menos...
    A nVidia também acertou muito bem o driver da GF2, que a fazia ser ainda melhor do que devia, graças a sua excelente performance.
    E para terminar, os acordos que a nVidia conseguiu fechar pelo seu enorme crescimento num período relativamente pequeno, causaram uma grande desvalorização da 3DFX, q com medo de acabar totalmente falida, fechou a venda da empresa pela nVidia!

    the end!
    po até q enfim alguem q pensa como eu ehehhehe falo tudo batz

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  17. #17
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Originalmente enviada por BatZ
    na verdade, não foi apenas um fator e sim uma série que determinaram o fim da 3DFX...

    Em primeiro lugar, a 3DFX cometeu um grande erro ao não abrir que outras empresas pudessem fabricar placas de vídeo com o seu chipset, pois a nVidia ganhou um enorme mercado com isso, e levou vantagem pela concorrencia de mercado, já que as GF2 GTS era melhores q a Voodoo5 e chegavam a custar bem menos...
    A nVidia também acertou muito bem o driver da GF2, que a fazia ser ainda melhor do que devia, graças a sua excelente performance.
    E para terminar, os acordos que a nVidia conseguiu fechar pelo seu enorme crescimento num período relativamente pequeno, causaram uma grande desvalorização da 3DFX, q com medo de acabar totalmente falida, fechou a venda da empresa pela nVidia!

    the end!
    Isso tudo é verdade, mas é tudo secundário, o motivo que derrubou mesmo a 3dfx foi a sacanagem da Microsoft.......

    A 3dfx estava cheia de dívidas e em um mal momento de vendas, mas ela iria se recuperar em médio prazo e voltar ao normal, como eu já disse a empresa valia mais no Nasdaq que a Nvidia E Ati juntas!!!!!!!!!!!!!!!!
    E isso é consideravelmente mais importante que a quantidade de placas que a empresa vende.

    Para vcs terem uma idéia.............Depois que a Microsoft firmou o acordo com a Nvidia para produzir as placas de vídeo do XBox e a tirou sema a mínima ética das mãos da 3dfx, as empresas da 3dfx caíram em 98%!!!!!!!!!! em poucos dias e levou a empresa a falência

    Todo o resto é verdade, mas de impacto secundário e que sozinhos não levariam a falência da empresa
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  18. #18
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    putz nem sei oq seria da ati/nvidia se a microsoft nao tivesse dado essa marmota para eles....
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  19. #19
    GeForce 6600 GT Avatar de Morpheus
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    418
    pqp, um dos dias mais tristes da minha vida foi qnd eu li q a Nvidia comprou a 3dfx...... kct
    eu tinha acabado de comprar uma voodoo 5!! meu deus!!
    jogando tudo q era jogo com AA 4x 1024 32bits e tudo mais!! com as cores e qualidade de imagens perfeitas!!!! nossa....
    eu vi mts benchs das GTS tomando pau da V5 tb, acho q em quake 3......
    nossa... q sux....
    essa M$ eh uma desgraca mesmo
    merda

  20. #20
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Eh eu continuo com minha Voodoo e acho que se tudo isso naum tivesse ocorrido com certeza a concorrência entre a 3DFX, a Nvidia e ATi seria mt boa e com isso os preços seriam bem menores.
    Putz mas naum sabia que a 3DFX faliu parte por causa da Microsoft!
    BILL GATES SUXXX!!!HEHEHE
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •