Mostrando resultados 1 até 20 de 20

Tópico: Placa de Video

  1. #1
    GeForce 6800 Ultra Avatar de magno
    Data de Registro
    Mar 02
    Posts
    511

    Placa de Video

    Pow eu to com varias duvidas:
    1º a placa nao ser compativel com o directx9 o que tem de mais???
    2º qual a diferenca de uma placa 128mb p/ uma 64b
    3º qual a diferenca entre uma ati9500 pro e ati9500 e a ati8500 todas 128mb, e o preço delas e qual vale mais a pena!!!

    E se caso alguem saiba onde eu posso encontrar boas placas de video por um bom preço por favor me avisem
    Agradeço a atencao

  2. #2
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    1) O fato de uma placa de vídeo não ser compatível com DirectX9 poderá provocar diferenças enormes na qualidade visual de jogos feitos com suporte a essa Api, quando funcionando em uma placa de DirectX 8 ou 7, isso já ocorre em alguns poucos jogos que suportam as características do DirectX8 quando funcionam em placas Dx7 como as Gf4 Mx ou a R7500
    Além disso com jogos construídos em cima dessa api tirarão proveito das mudanças na arquitetura dessas placas, funcionando bem mais rápido que em placas antigas

    Entretanto como o DirectX9 nem foi lançado ainda e não deve ser lançado em muito pouco tempo, essa não chega a ser uma grande vantagem.

    2)Uma placa de 128mb usa o dobro de memória que a de 64mb, que em alguns jogos com geometria e texturas muito detalhadas que ocupam muito espaço, todos esse dados mais o do Z-buffer, do Back buffer e do Frame Buffer acabam não cabendo dentro da memória da placa, desse modo o chip é obrigado a carregar os vértices e texturas da memória principal do sistema, mas como a taxa de transferência máxima de dados do Agp 4x( taxa de transferencia maxima, não a média que é muito menor) é uma fração mínima da taxa de comunicação interna da memória para o Gpu das placas de vídeo, a queda na performance acaba sendo muito grande, pois demora muito para a placa carregar a geometria e as texturas da memória principal
    Em placas Nvidia essa perda é menor devido a uma implementação mais eficiente do Agp Fast Write.
    Esse problema deve diminuir um pouco quando a versão mais avançada do Pci 64 bits for implantada, já que ele é umas 4x mais rápido que o Agp8x ou mais, mas até lá as placas já vão estar com taxa de transferência de dados internos bem maior, mas vai ajudar.

    A versão Pro da R9500 usa 8 pipelines de pixel com uma unidade de texturização em cada pipeline, a R9500 usa só 4 pipelines e 4tmus, o que em teoria corta a taxa de preenchimento de pixels e texels da placa pela metade, eu acredito que a R9500 comun deva ser uns 25-30% mais lento que a versão Pro

    As diferenças da R9500 para a 8500 são enormes, basicamente é o suporte a Directx 9( pixel e vertex shader 2.0) melhorias no Hyper Z( que aumenta a banda de memória, taxa de preenchimento e geração de triângulos da placa e diminui a quase 0% o desperdicio dessas caracteristicas da placa)
    uve mudnaças na arquitetura da pipeline, tmus, clock e em quase tudo que se possa imaginar
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  3. #3
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Putz vo aproveitar o tópic, ae Blacksilver a minha gf 4 mx 440 tem suporte ao fast Write mas não posso ativar pq segundo alguns softs a minha mobo que não tem suporte a esse recurso. Como faço para ativar esses Fast Writes, isso é na bios? Pode ser ativado com algum programa dentro do Windows algo do tipo? Melhora muito o desempenho?

    Obs: Quem souber pdoe responder tb

    Olha isso Blacksilver:



    Note que em relação ao Chip da placa mãe o Fast Writes não é suportado, mas em relação ao chip da placa de vídeo ele é, então eu queria saber tem como eu ativar essa porra ou só com outra mobo? E o que significa akele AGP SBA?

    Agora uma outra coisa, baixei esse Riva Turner e queria saber até aonde vc acha q posso fazer um OC na minha placa de vídeo já que o default dela são os seguintes valores:

    Última edição por Roma : 07-12-2002 às 12:35:47
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  4. #4
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    A coisa é assim: Não só a placa de vídeo tem que suportar o recurso como a placa mãe tambem e não adianta a placa de vídeo suportar se a placa mãe não.

    Se ela não suporta isso nénhum programa pode alterar isso, a única coisa que funciona em determinados casos é uma atualização do Bios, pois as vezes esse recurso vem desabilitado por padrão e uma atualização do Bios resolve isso, no seu caso não sei se isso vai funcionar

    O Agp Fast Writes pode por vezes fazer milagre na taxa de Fps pelo que eu li, não na taxa média de Fps onde melhora no máximo 3% e sim em algo muito mais importante, a taxa MINIMA de Fps, que é muito mais importante que a média, pode aumentar muito com esse recurso ativado

    SBA significa Sideband Adress é é mais ou menos parecido com o Fast Write se não me engano

    Na parte do overclock cabe a vc testar e descobri, mas acho que
    a memória chega a 520hz(meio chute) e o core deve ficar na faixa
    de 320Mhz
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  5. #5
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Será q a minha Soyo K7-Vta Pro suporta AGP Fast Writes?
    E faze OC naum tem risco de keima a placa?
    O Clock da minha Gaforce eh 270/405
    Vlw
    Última edição por millencolin : 08-12-2002 às 11:30:14

  6. #6
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Originalmente enviada por BlackSilver
    Na parte do overclock cabe a vc testar e descobri, mas acho que a memória chega a 520hz(meio chute) e o core deve ficar na faixa de 320Mhz
    Kralho Black dá para overclocar tanto assim????

    E vi que no Riva Turner tem a opção "testar", como exatamente ele testa??? Tem como nesse teste queimar a placa?
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  7. #7
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Não sei, use um utilitário como o Riva Turner para descobrir

    Não se fizer bem feito, elevando de 5 em 5Mhz as frequências da placa e testando-a pesadamente em aplicativos pesados

    Acho que sim, só testando para descobrir

    Claro que não, se tivesse o utilitário nem estaria mais na internet de tantos processos em cima dele, como ele testa?

    Não vi, mas pode ser testando um padrão de cores ou algo parecido e notando se ha deformações no padrão de cor
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  8. #8
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Quais aplicativos pesados pra testar?

  9. #9
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Jogos.
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  10. #10
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Fiz OC aki e naum mudo nada... Antes era 270/405 mudei pra 320/475 e o desempenho tah o mesmo. Qual o melhor driver em termos de desempenhos em jogos?

    O Godroma tu vez oc ae??

    flw

  11. #11
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Não kra ainda não, mas porra vc aumentou pra kct e não mudou em nada o desempenho q SUX. Tenta rodar um jogo que fica ruim ae no seu pc (o q eu acho difícil) e vê se melhora algo pelo menos pq se for para arriscar queimar a placa pro nada então prefiro ficar no default mesmo.
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    O Black tu no meu tópico dos meus problemas da minha placa, disse que hehe eu era rabudo pq na minha Mobo tinha suporte a fast write...mas eu naum vi onde tava ativado... e pq se temos iguais Mobos pq na sua tem e na minha naum??
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  13. #13
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Testei Mafia, 007 e Nfs Hp2. Axo q como o processador eh baixo deve limita no sew Athlon XP deve melhora axo... Qual drive c tah usando tava com o 29.42 e dava pra ativa FA 8x ( referente ao topico dos drives q tu falo q naum tinha ) voltei pro 27.42 agora e no fim de semana vo testa o 30.82, 28.80 e o ultimo WHQL q tem lah no site da nvidia... Pra mim parece tudo = sei lah e o clock da tua Geforce eh maior q a minha o mew eh 270/405 no default...
    Alguns jogos aki tah mto lag dando umas travadas tipo o 007 e o Nolf 2 os dois jah zerei ... Sera q coloka mais 256 de ram vai melhora essas travada ou eh a placa de video mesmo?
    Tu puto com esse desempenho no 007 numas parte tava 50 frames e travava andava um pokinho a 40 frames e travava... No nolf 2 tive q coloka as texturas no medio e mesmo assim dava umas travadas... Tah sux isso...

    Flw

  14. #14
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Olha millencolin acho que no seu caso, assim como no meu o que mais atrapalha a velocidade dos jogos no nosso PC eh nosso processador msm...Pelo menos ali em ksa...
    Se bem que a Gf4 MX440 eh baum tu naum usa FA mt alto pq faz cair mt o desempenho da tua placa!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  15. #15
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Eu uso 2x e AA Quincunx. 2x pra desligado naum tem quase diferenca de performace e eu naum noto nenhuma diferenca nos graficos tb com FA.

  16. #16
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Esqueça medir no olho Millecolin, isso pode gerar muita confusão
    se vc não estiver acostumado a medir Fps, melhor usar benchmarks de jogos

    O Fa2x realmente não faz muita diferença na performance e na qualidade visual, tem que prestar bastante atenção para perceber a diferença e ser atento

    Até onde eu sei as Mx só podem usar Fa de 2x, por default dos drivers, pegue o 40.72 que na minha opnião é o melhor

    Como assim Rafinha? Na minha placa o Fast Writes não está ativado e na sua está........

    Tem duas possibilidades: 1) revisão da sua Bios que pode ter ativado o recurso. 2) A CUV-4x tem umas 5 versões diferentes, algumas podem vir com o recurso ativado por default
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  17. #17
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Originalmente enviada por millencolin
    Testei Mafia, 007 e Nfs Hp2. Axo q como o processador eh baixo deve limita no sew Athlon XP deve melhora axo... Qual drive c tah usando tava com o 29.42 e dava pra ativa FA 8x ( referente ao topico dos drives q tu falo q naum tinha ) voltei pro 27.42 agora e no fim de semana vo testa o 30.82, 28.80 e o ultimo WHQL q tem lah no site da nvidia... Pra mim parece tudo = sei lah e o clock da tua Geforce eh maior q a minha o mew eh 270/405 no default...
    Alguns jogos aki tah mto lag dando umas travadas tipo o 007 e o Nolf 2 os dois jah zerei ... Sera q coloka mais 256 de ram vai melhora essas travada ou eh a placa de video mesmo?
    Tu puto com esse desempenho no 007 numas parte tava 50 frames e travava andava um pokinho a 40 frames e travava... No nolf 2 tive q coloka as texturas no medio e mesmo assim dava umas travadas... Tah sux isso...

    Flw
    Putz kra se vc pensa q esse Athlon Xp aki em relação à travadas faz milagre vc tá enganado. Nos mesmos jogos q vc eu tenho q rodar nas mesmas resoluções com o mesmo nível de detalhe q vc trava direto aki, assim como acontece com vc, anda um poko trava. Basicamente é assim:

    Estou rodando Nolf2 por exemplo em 800x600 32 bits com algumas coisas no high e outras no medium. Pois bem começa o jogo e o loading da fase (no Nolf2 é bem demorado), ae logo quando inicia fica travando direto, mas muito mesmo, vc escuta o HD resmungando (modo de descrever a barulheira) e dá uma vontade de dar uma porrada no pc. BOm depois de mecher no mouse aos poucos que vc vai visualizando o cenário (parado no mesmo lugar só visualizando) vai diminuindo as travadas até que para completamente. Só que é só vc andar que começa os sokinhos novamente. Vc encontra um inimigo e além de ter matá-lo com as suas habilidades tem as travadas que deixam a tarefa mais dificil ainda, uma merda resumindo em poukas palavras. Suponhamos que eu morra, depois de repetir umas duas vezes a fase é que fica bom, não trava em lugar nenhum, fica q é uma blza. Detalhe, antes de dar as travadas o game está à uns 40-45 FPS qd trava fica injogável.

    Bom agora falando tecnicamente, vi que vc millencolin tem 128 de RAM à + que eu e trava igual, que o seu processador é quase igual o meu e trava aki tb e que nossos HDs são iguais.

    Conclusão: Esse Quantum Fireball ae não é o problema todo??? Pq uma vez um kra em falow q se eu comprasse um novo parava as travadas

    Quem sabe o q é diz ae pq é uma bosta jogar game travando
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  18. #18
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Originalmente enviada por God.Roma


    Putz kra se vc pensa q esse Athlon Xp aki em relação à travadas faz milagre vc tá enganado. Nos mesmos jogos q vc eu tenho q rodar nas mesmas resoluções com o mesmo nível de detalhe q vc trava direto aki, assim como acontece com vc, anda um poko trava. Basicamente é assim:

    Estou rodando Nolf2 por exemplo em 800x600 32 bits com algumas coisas no high e outras no medium. Pois bem começa o jogo e o loading da fase (no Nolf2 é bem demorado), ae logo quando inicia fica travando direto, mas muito mesmo, vc escuta o HD resmungando (modo de descrever a barulheira) e dá uma vontade de dar uma porrada no pc. BOm depois de mecher no mouse aos poucos que vc vai visualizando o cenário (parado no mesmo lugar só visualizando) vai diminuindo as travadas até que para completamente. Só que é só vc andar que começa os sokinhos novamente. Vc encontra um inimigo e além de ter matá-lo com as suas habilidades tem as travadas que deixam a tarefa mais dificil ainda, uma merda resumindo em poukas palavras. Suponhamos que eu morra, depois de repetir umas duas vezes a fase é que fica bom, não trava em lugar nenhum, fica q é uma blza. Detalhe, antes de dar as travadas o game está à uns 40-45 FPS qd trava fica injogável.

    Bom agora falando tecnicamente, vi que vc millencolin tem 128 de RAM à + que eu e trava igual, que o seu processador é quase igual o meu e trava aki tb e que nossos HDs são iguais.

    Conclusão: Esse Quantum Fireball ae não é o problema todo??? Pq uma vez um kra em falow q se eu comprasse um novo parava as travadas

    Quem sabe o q é diz ae pq é uma bosta jogar game travando
    É memória mesmo aqui acontece o mesmo em um ou outro jogo
    , infelizmente isso é perfeitamente normal

    Uma coisa que pode ajudar é ter uma grande quantidade de memória virtual selecionada, mas isso infelizmente só nos ajuda pouco e não chega a fazer grandes diferenças só da pequenas melhoras P:

    Outra coisa que ajuda um pouquinho é ter um hd bem rápido, mas isso já pesa menos que a memória virtual
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  19. #19
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Eu uso o Fraps sempre qdo to jogando naum faço a olho naum....
    O black com 256 de ram a mais tu axa q vai melhora essas travadas?

  20. #20
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Ótimo

    Acredito que sim
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •