Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 32

Tópico: Radeon 9900 (r350) em fevereiro ??

  1. #1
    GeForce 2 GTS Avatar de Cat-Ham
    Data de Registro
    Nov 02
    Posts
    48

    Post Radeon 9900 (r350) em fevereiro ??

    ATI's R350, RV350 taped out already?

    Nvidia may have missed the boat

    By Jansen Ng: Tuesday 10 December 2002, 16:08


    THE INQUIRER has received several tips recently regarding ATI's R350 and RV350.
    The first reiterates that ATI's R350 is being built on a 0.15 micron process. ATI's RV350 mainstream part is however being built on a 0.13 micron process.

    What is new is that both the R350 and the RV350 have already taped out with their production partner TSMC, which did not do quite as good a job with their friend Nvidia.

    The Nvidia NV30 super graphics VPU was planned to be launched using TSMC's 130nm copper and Chemical Vapor Deposition (CVD) low k dielectric process using Applied Materials' CVD low k Black Diamond product to wipe the floor with ATI. That would have been the first chip tape out for volume production using the most advanced foundry process currently available.

    ATI has been more conservative in its process selection by relying on TSMC's proven 0.15 micron copper process without a low k dielectric.

    Nvidia's GeForce FX using the NV30 chipis expected to be available to consumers in February, missing the Christmas boat. Many people have been snapping up Radeon 9700s and Radeon 9500s because they are widely available, and the best performing products to boot.

    ATI's taping out means that those people who were waiting until February for NV30 might as well give up and buy Radeons now for little Timmy, or else wait a little bit into February and buy a Radeon 9900 Pro


    OU seja a R350 é uma versão turbinada do R300, o que pode mudar e o acrescimo de DDR2, e alguma coisa mais no chip mas nada de tão drástico so melhorias de arquitetura, a competição vai ser duro isso significa que o preço das Radeons 9700 e 9700 pro podem cair o mesmo se aplica para outras placas como Radon 9500, Gforce4 etc etc. Talvez até uma queda no preço das Gforce FX seja possivel. Isso é bom para o pessoal do Brasil que tem que aturar a desvalorização do real.

  2. #2
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    é... parece q teremos um ano bem movimentado em 2003.....
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  3. #3
    GeForce 2 GTS Avatar de Cat-Ham
    Data de Registro
    Nov 02
    Posts
    48
    Eu fico com pena do pessoal que comprou ou vai comprar Radeon 9700 no final do ano, e quando chegar em fevereiro ja vai pelo menos duas placas melhores e mais rápidas vendidas pelo preço que ele pagou na 9700 e essa mesma 9700 sendo vendida em média 30% mais barata.

    Precebam bem quem ta impondo uma corrida insana agora é a Ati.
    A Nvidia só pretende lançar o nv31 ( versão economica do GFX) pelos idos de março e o nv 35 (versão turbinada do GFX pelo final do ano que vem). Sem contar que vai ter o novo chip da matrox o ano que vem o Parphelia 2 e a 3d lab's vai lançar o P11, na versão profissional e uma versão para o mercado de games, o que muda pouca no P11 ele tem apenas o dobro de processadores genéricos do P10, ou seja o P11 vai ter 400 processadores de 32 bit's embutidos no chip. Realmente 2003 vai ser um ano movimentado apesar que os primeiros jogos em DX9 so vão aparecer no 3 quarto do ano que vem.

  4. #4
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269
    Mas se você pensa em comprar uma placa, fique com dó de você mesmo. Todos os consumidores passam por esse processo de compra, e os preços, principalmente os da informática, rodam muito rápido, elas sempre desvalorizam. Saiu uma reportagem de que já se descobriu uma tecnologia para um processador até 2015, ou seja, até lá passaremos etapa por etapas, pois as empresas certamente lucraram com a gente (sem mencionar que até lá, já terão descoberto tecnologia até 2000 e kcetada).
    Acho que as pessoas devem comprar sem receio mesmo (por mais que doa), pois você pode sempre esperar abaixar o valor, mas no fim vai adquirir um produto que, antes era muito caro, e se hoje está barato, é porque ele já está desvalorizado e haverá outro que o supere tanto em qualidade como preço.
    Se 2003 promete, 2015 então, já está na memória deles! Até lá, estaremos presos a este capitalismo e processo de "trouxismo", por sermos obrigados a passar etapa por etapa.

  5. #5
    Radeon X850 XT-PE Avatar de Bømba
    Data de Registro
    Abr 02
    Local
    Rio de Janeiro - Tijuca
    Posts
    628
    e pensar q eu comprei um celular no inicio do ano por 600 pilas e hoje tem uma promoção cara de pau da ATL onde vc compra um aparelho e GANHA outro e o principal o meu aparelho esta custando 300 reais.. muito legal né!! fico tão feliz com isso

    mais é assim mesmo.. as coisas vão desvalorizando, vao aparecendo produtos melhores no mercado e o preço cai.. o que podemos fazer??


    __________________________________________________

    - Jogando: CoD MW2, CoD BO, GoW3, AC: Brotherhood (PS3)
    - PSNID: DarthFTW
    - Trofeus

  6. #6
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    não comprar..... boicote as compras..... nao compraremos nada.... i é nóis
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  7. #7
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734
    Originalmente enviada por D@rkNick
    não comprar..... boicote as compras..... nao compraremos nada.... i é nóis
    hauhauhauhauh
    é isso aí dark

    vamos andar pelados pelas ruas....
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  8. #8
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    A jogada é sempre comprar o segundo melhor. Explico: Se sai o Athlon XP 2.6, o 2.4 cai de preço, se sai a Radeon 9700 a 9500 vem com preço melhor.

  9. #9
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269
    Ótima estratégia, eu concordo plenamente, embora haja excessões raras.

  10. #10
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Realmente a desvalorização é enorme, o que vale a pena fazer para quem tem um produto top de linha é vendê-lo pouco tente antes do novo produto chegar ao mercado, pois desse jeito ele ainda fatura bastante e com um acréscimo financeiro pequeno tem a capacidade de comprar o novo Top de Linha

    Isso para quem tem o top de linha atual.

    Eu particularmente aposto que o Nv30 vai ser superior na parte de flexibilidade que o R350, bem mais se eu fosse escolher um dos dois pegaria o NV30

    Na parte de performance bruta não vai ter nenhuma grande diferença entre os dois
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  11. #11
    Radeon HD4850 Avatar de faiol.pad
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    2.537
    Eu axo q vc tem q fika nos site americano esperando akela promoçao boa, senao nem rola compra nada, faz q nem o dark, e essa coisa de compra o 2melhor nem sempre resolve...

  12. #12
    Radeon X1800 XL Avatar de PriSiOnEiRo
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Associação dos leechers Anonimos
    Posts
    716
    Que merda.. eu to guardando grana para a radeom 9700 ai vem a GF FX - beleza.. to guardando mais grana para pegar a GF-FX ai vem a Radeom 9900
    4600+ X2 AMD
    4GB DDR2 800
    Samsung 22" 2232WB
    8800GT XXX Alpha Dog
    Fonte Zalman 460W
    Speedy 500Kbps

  13. #13
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    realmente esse é um assunto muito complicado! eu vejo que existem três tipos de usuários, e cada um deve pensar em qual se encaixa:

    - Usuário Top de Linha: aquele que compra tudo de última geração, e pode gastar para isso. Ele não importa em gastar para ter o que existe de última geração. Asism que sai uma nova placa ou processador, ele já o compra, por isso tem sempre uma máquina Top de linha, e pode vender suas peças usadas por um preço bom quando sai algo novo.
    - Usuário Médio: gostaria de ter o melhor, mas não pode investir o suficiente. Este usuário procura pela boa performance, possui uma configuração atualizada, mas não Top de linha. Consegue rodar qualquer game com boa performance, mas não com a máxima possível.
    - Usuário Low-End: aquele que se satistaz em rodar a maioria dos games com a performance mínina. Adquire os hardwares da linha de baixo custo e não faz questão ou não tem condição de possuir os equipamentos de última geração.

    Fazendo essa divisão, que logicamente possui algumas variancias e pode ser que algumas das definições q eu escrevi agora não estejam muitos corretas, eu acho que os usuários que se enquadram em cada uma das categorias devem procurar seguir o seu estilo, pois dificilmente vão cometer um erro. O q eu quero dizer, é q o usuário Top de Linha que comprou uma R9700 há um mês atrás, num vai ser tão prejudicado se daqui a 3 meses sair uma nova placa e o preço da sua cair, pois ele pode gastar e se importa mais em ter o q há de mais moderno....
    O maior problema, na minha opinião, é quando um usuário Médio investe num equipamento para usuário Top de Linha, pois aí sim é q o cara vai acabar se dando mal, pois ele não vai conseguir se atualizar assim que sair uma nova placa, e vai acabar ficando com uma placa que comprou qdo era lançamento durante um período muito grande, o que irá causar uma grande desvalorização! O mesmo ocorre qdo um usuário Low-End compra um equipamento para usuário Médio ou Top, ele vai acabar não aproveitando todo o potencial pelo resto da configuração ser ultrapassada e por não poder atulizar logo em seguida, desvalorizando muito o preço q ele pagou.....

    Não sei se ficou muito claro, nem se tem a ver com a idéia original do tópico, e peço desculpas pelo tamanho, mas o que eu quero dizer é que cada usuário deveria pensar em qual categoria se enquadra e não comprar o que não se enquadra nesta categoria, pois sempre vai acabar como um mal negócio... se vc não tem grana ou não prima por qualidade máxima nos games atuais e for comprar uma placa de vídeo hj, não precisa de uma R9700, uma 9500 ou uma Ti4400 pode muito bem dar conta do recado... o problema é q tem muita gente q acaba comprando no embalo, gasta uma baita grana para comprar uma placa de vídeo de última geração sem ter o resto da configuração tão atual, e vai acabar não usufruindo todo o potencial dele no momento, e qdo puder utilizar (qto atualizar o resto do micro) o preço já vai ter caído muito, e ele vai ter percebido q poderia ter comprado algo um pouco mais modesto, pagando MUITO menos...

    pots, chega de escrever! se alguém entendeu o q eu escrevi e quiser opinar, eu ficarei agradecido!

    []'s
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  14. #14
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    É BatZ, é isso mesmo, o pior é que tem usuário Top de Linha que nem liga muito pra jogar, apenas quer se exibir pros colegas.

  15. #15
    Voodoo Avatar de Overlord
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    21
    Originalmente enviada por BatZ
    realmente esse é um assunto muito complicado! eu vejo que existem três tipos de usuários, e cada um deve pensar em qual se encaixa:

    - Usuário Top de Linha: aquele que compra tudo de última geração, e pode gastar para isso. Ele não importa em gastar para ter o que existe de última geração. Asism que sai uma nova placa ou processador, ele já o compra, por isso tem sempre uma máquina Top de linha, e pode vender suas peças usadas por um preço bom quando sai algo novo.
    .
    .
    .
    []'s

    O pior é que esta constante busca por atualização tecnológica já é considerada pelos psicólogos e psiquiatras como uma doença.
    Causa stress, desânimo e frustração (a pessoa quer sempre ter a última novidade em tecnologia, quando consegue comprá-la já existe outra "novidade").

    As vezes eu me pergunto se vale a pena pagar 1000 reais ou mais por uma placa de vídeo (que nunca vai ser usada 100%).

    huahauahuahauaha
    Tem um amigo meu, cheio da grana, que é viciado em tecnologia.
    O cara tem 3 computadores pessoais (um Apple, um P4 e um Athlon) cheio das balacas, tem laptop, palmtop, camera digital e o diaba quatro. Tudo de última geração!
    Vocês acham que ele consegue usar tudo? Mesmo se tentasse iria faltar tempo...
    Acho que ele nunca aproveitou 100% dos recursos de qualquer um dos equipamentos que ele possui.







  16. #16
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269
    Isso é típico consumismo compulsivo. Mas é para aqueles que podem apenas...

  17. #17
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Putz, isso que eh foda....
    A cada seis meses pu menos os kras vem e criam uma placa diferente pra deixar todos os gamers babando com os efeitos e a velocidade dela...
    Ai o coitado que gastou uma puta grana com uma que era top de linha vai lah e compra de novo!N
    NA VERDADE ESSAS INDÚSTRIAS DE COMPONENTES E AFINS DE COMPUTADORES QUEREM QUE NÓS,GAMERS,SE TORNEM CONSUMIDORES COMPULSIVOS!!
    Isso que dá raiva!
    E concordo com o Dark!Vamos fazer um movimento mundial e lutar por nossos direitos e boicotar essas empresas!!!!!!!!!!
    Mas eu que saia mas 4, 5 novas placas 3d to poko me lixando, a minha já tah boa demais, o único problema eh o processador msm!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  18. #18
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Isso eh pura generalização veja meu caso
    eu jogo MEDAL OF HONOR todo os dias
    eh um jogo que nao eh pesado mas por ter nmal uso da engine acaba ficando...
    EU tava com uma 8500 nossa nao vou nem começar com as melhoras que vi no jogo com uma 9700 pra mim valeu MUITO a pena
    to jogando em 1280 (que eh bom pq to com monitor de 21) e tudo full
    jogando pampa aqui
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  19. #19
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    so usuario medio ehheeheh,até poderia ser top mas nao vajo ganho nisso mas sim muita perda ,perda de $$$ p/tao poco tempo q teoricamente vc mantem um pc top d elinha sem sair algo melhor,é a lei de Moore :P

    []'s
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  20. #20
    GeForce 9600 GT Avatar de CarlosR
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Fortaleza
    Posts
    1.925
    Realmente....o BatZ,pra variar, estah coberto de razão. O lance do medio comprar o top e não toda a maquina atual....
    Eu estou entre o low-end e o medio...vou comprando o q posso.....kero pelo menos rodar tudo, se bem q nao jogo tanto,mas kero jogar o q tenho vontade.....
    Tem dúvidas quanto ao uso do forum? Leia o FAQ
    Quer evitar tópicos trancados, posts editados ou ser banido? Leias as REGRAS
    Antes de postar, veja se já existe um tópico sobre o assunto, fazendo uma PROCURA
    Quer ser enganado? Então compre na Portal do PC. Quer saber o motivo? Clique aqui!
    Você tá pensando em otimizar o WindowsXP? Comece por esses links aqui e aqui
    Quer fazer uma caridade? Deposite um dim dim na minha conta, mande uma PM para maiores esclarecimentos.


    Você acha o windows uma droga? Acha que nunca vai usar linux? Você pode estar errado. Clique aqui. E se informe sobre o Kurumin Linux !

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •