Mostrando resultados 1 até 14 de 14

Tópico: Mega comparativo de drivers

  1. #1
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560

    Mega comparativo de drivers

    Realmente o sonho de qualquer um que use uma GF4 TI e vive se matando para saber qual o melhor driver


    O site BoogleTech publicou um artigo comparando praticamente todos os drivers Detonator a partir das versões 27. O artigo faz comparações não apenas de performance nos diversos jogos, mas também compara a qualidade de imagem, faz testes com anti aliasing e filtro anisotrópico e de estabilidade geral. A série 40 sobresaiu-se nos testes envolvendo o 3DMark e testes que utilizam filtro anistrópico e anti aliasing, mas em compensação mostrou-se surpreendentemente lento nos testes envolvendo o Unreal Tournament 2003 e especialmente o Comanche 4, além da versão 40.72 ser especialmente lenta com anti aliasing. As séries 27 e 28 mostraram-se consideravelmente mais lentas que o resto na maioria das aplicações, enquanto as séries 29 e 30 são as mais balanceadas. Lembrando que esses testes foram feitos em cima de uma placa GeForce 4 TI e devem ser usados como base comparativa apenas para quem tiver uma placa da mesma série e mesmo esses resultados podem variar muito dependendo dos outros periféricos empregados. Como resultado recomenda-se os drivers 40.72 e o 29.60 que são os mais equilibrados.

    Fora isso o melhor absoluto para a performance é no geral o 40.41 que parece se destacar do resto na área de performance

    Mas ao mesmo tempo que os Detonator são imbatíveis usando Fsaa e Fa são muito lentos em certos casos, mas como são bem mais rápidos usando Fa e Fsaa eu ainda os considero como os melhores

    Mas quem não liga de usar essas coisas ligadas e quer performance bruta pode dar atenção ao 28.90 ou 29.60 ou qualquer um nessa faixa

    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  2. #2
    Radeon X1800 XL Avatar de Diablo.dbl
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Florianópolis - SC
    Posts
    762

    Re: Mega comparativo de drivers

    Originalmente enviada por BlackSilver
    A série 40 sobresaiu-se nos testes envolvendo o 3DMark
    Não podes esquece de fala que os drives 40.XX no 3dmark saem muito baneficiados... tanto que se tu for compara o desempenho em JOGOS.. a difenreça de desempenho pra um 3X,XX não é tão grande, ela apenas se resalta no 3dmark mesmo

    [ AMD XP2700+@2500Mhz AIUHB | Volcano 7+ | Abit nForce2 AN7 | 2x512Mb PC3200 Samsung | FX5600 Ultimate 256Mb 3.3ns VIVO | DVD LG GSA-4081B | Seagate 80Gb 7200rpm | Seagate 40Gb 7200rpm | LG 775N 17" | Thermaltake 420w PFC W0008 | Panasonic AK57 5.1 | JBL PB12 | MS Intelli Mouse 1.1 | ADSL 600/300 ]

  3. #3
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560

    Re: Re: Mega comparativo de drivers

    Originalmente enviada por Diablo.dbl

    Não podes esquece de fala que os drives 40.XX no 3dmark saem muito baneficiados... tanto que se tu for compara o desempenho em JOGOS.. a difenreça de desempenho pra um 3X,XX não é tão grande, ela apenas se resalta no 3dmark mesmo
    Sim foi isso mesmo que eu disse acima, tanto que são os piores drivers no Ut2k3 e no Comanche4 e não são osm ais rápidos em qualquer outro jogo, valem mesmo pelo desempenho com Fsaa e Fa ativados

    Triste o tempo que deve ser perdido otimizando o driver para o 3dmark
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Bem pessoal to lendo as news da GB mostrando um site que fez uma comparação dos drivers mais recentes da Nvidia e como eh de mt interresse meu resolvi entrar e fiquei abismado!!!
    O 40.72,segundo eles, eh um lixo pra AA!!Fiquei mt surpreso!Perde mt performance!
    E como eu sou um que quando pode, ligo o AA Quincux sem pensar duas vezes to mt confuso!
    Qual eh o melhor driver pra AA e que rode bem tbm GTA3(que álias o 40.72 teve uma melhora significante!
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  5. #5
    Radeon X1800 XL Avatar de Diablo.dbl
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Florianópolis - SC
    Posts
    762
    esse drive que eu to....
    meu deus.. me surpriendo com o desempenho dele a 16bits e fsaa4x (6.13.10.3140 da Asus)

    Quem tem uma placa da Asus eu recomendo pega em "ftp.asus.com"


    [ AMD XP2700+@2500Mhz AIUHB | Volcano 7+ | Abit nForce2 AN7 | 2x512Mb PC3200 Samsung | FX5600 Ultimate 256Mb 3.3ns VIVO | DVD LG GSA-4081B | Seagate 80Gb 7200rpm | Seagate 40Gb 7200rpm | LG 775N 17" | Thermaltake 420w PFC W0008 | Panasonic AK57 5.1 | JBL PB12 | MS Intelli Mouse 1.1 | ADSL 600/300 ]

  6. #6
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    eu gostei dos resultados do 40.52, acho até que vou passar usa-lo
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  7. #7
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Em performance bruta o 29.60 era o melhor nos jogos com todas as opções gráficas desativadas e o 40.41 era o mais rápido com AA e FA ativados, o 40.72 parece realmente ser um pouco mais lento usando Fsaa, quem usa Fsaa frequentemente deve trocar pelo 40.52 ou por aquele 41.09 que são mais rápidos
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  8. #8
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Saiu nova versão dos drivers Omega, uma versão para placas da ATi que eu não sei extamente como é a diferença para o driver padrão pois nunca tive a oportunidade de testar pessoalmente, mas deve ter qualidade de imagem melhor que o padrão e o nvidia, dessa vez baseado nos Detonator 40.72 ao invés do 30.82, se eles resolverem os problemas relacionados a baixa performance com filtro anisotrópico esse vai ser o melhor driver já lançado para GeForces

    A qualidade da última versão, a 11.82 era consideravelmente maior em alguns casos que os drivers padrão da Nvidia, devido a um LOD negativo e a outros settings e modificações sutis que o Omega fazia dentro dos drivers

    Dava para notar claramente que a qualidade de imagem nas texturas dos jogos de maior detalhe visual aumentava consideravelmente

    As desvantagens era de que o driver não funcionava com qualquer programa de tweak, pois usando um aparentemente vc anulava as mudanças feitas pelo omega e a que me levou a desistir de usa-los, baixa performance com Fa, parece que especialmente no openGl, além de provavelmente ser mais lento que com o Fsaa, mas como essa versão é baseada nos detonator
    40.72 é possível que isso tenha sido melhorado, e se foi bem melhorado vai ser o driver de escolha para qualquer um que de importancia a qualidade visual

    Link para a versão ATI
    www.omegaconer.com\ati.htm

    Link para versão Nvidia
    www.omegacorner.com\nvidia.htm
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  9. #9
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Quer dizer intaum que pra Fa e Fsaa eh melhor o 40.52 e o 41.09?
    Mas a performance deles sem essas opções ligadas e taum boa quanto a do 40.72 que roda bem GTA3 aki em ksa?
    E esses drivers 41.09 ainda naum saum aqueles que naum receberam o certificado WQHL?
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  10. #10
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Originalmente enviada por Rafinha007
    Quer dizer intaum que pra Fa e Fsaa eh melhor o 40.52 e o 41.09?
    Mas a performance deles sem essas opções ligadas e taum boa quanto a do 40.72 que roda bem GTA3 aki em ksa?
    E esses drivers 41.09 ainda naum saum aqueles que naum receberam o certificado WQHL?
    Sim, e sem nada tão bom ou melhor que o 40.72

    Tanto o 40.52 quanto o 41.09 nã tem certificado WQHL

    Mas se fosse eu, experimentava o novo Omega aí que pode ser muito rox
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  11. #11
    Radeon HD4870 Avatar de Rafinha
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Ourinhos-SP
    Posts
    3.165
    Poxa Black, agora fikou foda escolher o driver...
    Mas tu já testou esse novo driver da Omega?
    E que achou nos testes de FA e AA?
    E GTA3 rodou bem nele?
    Q6600@3.0Ghz
    ABIT IP35-PRO
    4GB RAM Corsair XMS2 DDR2800
    XFX 8800GTS 512MB G92

  12. #12
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Essa nova versão não e ainda vai levar uns dias até eu poder testar, tenho que acabar testes com o 40.72 normal, nunca joguei Gta3
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  13. #13
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    Mas esses drives eh pra Ti e pras mx qual os melhores drives com AA e FA e sem nenhum deles??

  14. #14
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    O dia em que os sites de hardware tiverem bom senso de testar
    com as placas mais utilizadas eu coloco aqui em um piscar de olhos

    Mas eu recomendo pegar os que sao melhores para as Gf4 Ti e testar nas Mx
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •