Mostrando resultados 1 até 19 de 19

Tópico: Catalyst 3.0 STUTER!!!

  1. #1
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Catalyst 3.0 STUTER!!!

    Putz fui jogar medal e o jogo PAUSA literalmente a cada 10 segundos mais ou menos e so depois de 5 segundos volta,....
    eh muito chato e nao para no forum da rage3d milhares de pessoas estao revoltadas com isso e procurando algunma solução

    aparentemente pode ser conflito com as mobo's VIA

    eu ainda to a caça da solução se eu achar eu posto aqiu
    :/
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  2. #2
    GeForce 2 GTS Avatar de Cat-Ham
    Data de Registro
    Nov 02
    Posts
    48
    Placa ati radeon 9700 pro = 1800 reais
    Mohaa = 69,90 reais
    Ver o seu jogo preferido travar de dez em dez minutos por causa de um driver de video feito nas coxas = não tem preço

    Tem coisas que só a Ati faz por vc.

  3. #3
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Originalmente enviada por Cat-Ham
    Placa ati radeon 9700 pro = 1800 reais
    Mohaa = 69,90 reais
    Ver o seu jogo preferido travar de dez em dez minutos por causa de um driver de video feito nas coxas = não tem preço

    Tem coisas que só a Ati faz por vc.
    ackramm
    eu paguei 1140 reais pela minnha 9700 e ele nao trava pq a soluçãio ja foi achada ahuhaua
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  4. #4
    GeForce 2 GTS Avatar de Cat-Ham
    Data de Registro
    Nov 02
    Posts
    48

    Talking

    Só tava ironizando a situação..... e chutei os preços ... que bom que resolveram o problema o que foi patch oficial da ati ou gambiarra nos drivers ?

    Obs. Vc pagou barato pela sua radeon, eu to imaginando a facada que vai sair uma GFX, com esse dolar ..

  5. #5
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Ultimamente dá vontade de queimar no inferno todo o pessoal da ATi e da nvidia com a exceção dos engenheiros de hardware, na parte de publicidade e drivers as duas companhias só andão fazendo cagada atrás de cagada...........
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  6. #6
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269
    Enfim pakote, pode baixar o catalyst 3.0 pra quem tem uma r9500 e 9700 numa boa?

  7. #7
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  8. #8
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Solução mais completa, claro que feita com a ajuda do Pacote


    Diversos usuários do forum Rage3D, donos de placas Radeon, estão enfrentando uma série de problemas relacionados ao uso da nova série de drivers. São bugs ligados a estabilidade nos jogos que usam a api OpenGL, cuja a maioria ocorre em chipsets Via. Isso pode ser corrigido diminuindo um pouco a aceleração de hardware, o que pode ser feito dando um clique no desktop e depois clicando em propriedades de vídeo, mas isso pode causar pequenas quedas na performance. Outra maneira é baixar o programa Xteq XSetup e seguir os seguintes passos. Agradecemos ao membro da nossa equipe, Pacote2K2, que postou em nosso forum o problema e ajudou em muito na construção da news.

    Solution:
    - Get Xteq XSetup from http://www.xteq.com
    - Install it, run it and navigate to System -> Advanced Performance Settings
    - Click to select "Enable command on context menu for EXE files"
    - You'll now notice a new option called "Start High Priority" in the context menu when you right-click on any executable
    - Run your OpenGL app using this option
    - Watch in amazement as all stuttering is gone

    Coloquei a enquete em stick já que isso é importantissimo, pena que não da para mudar o nome da news pois Stuter não diz nada para 95 a 99% dos leitores, mas por estar em stick o pessoal entra
    Última edição por BlackSilver : 22-12-2002 às 02:47:11
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  9. #9
    Radeon X1800 XL Avatar de PriSiOnEiRo
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    Associação dos leechers Anonimos
    Posts
    716
    USANDO O Catalyst 3.0 NA RADEOM 8500 LE 128 - RODOU NORMAL.. SO FALTA FAZER UM 3DMARK PARA SABER O QUANTO MELHOROU COM O DX9..




    EU SO USO ATI - SE A NVIDEA ME PAGAR EU USO AS PLACAS DELAS.. MAIS TEM QUE PAGAR BEM..
    4600+ X2 AMD
    4GB DDR2 800
    Samsung 22" 2232WB
    8800GT XXX Alpha Dog
    Fonte Zalman 460W
    Speedy 500Kbps

  10. #10
    Voodoo Avatar de Overlord
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    21

    Re: Catalyst 3.0 STUTER!!!

    Originalmente enviada por Pacote2k2
    ...
    aparentemente pode ser conflito com as mobo's VIA
    ...
    :/

    Pacote, onde tu viste que pode ser conflito com as mobos com chipset VIA?

    Se for, a VIA perdeu mais um ponto na minha cotação!

    Vocês já notaram a quantidade de problemas que a VIA está tendo com diversos chipsets dela?
    Já vi, nos foruns da ViaHardware / ViaArena (acho que o ViaHardware agora é SUDHIAN - www.sudhian.com:

    1) BUG do VIA 686B -> mobos com o southbridge 686b da VIA
    Causava corrupção dos dados e instabilidade no sistema quando havia qualquer atividade que utilizasse o barramento PCI
    Havia rumores que o southbridge 686a também tinha bugs!
    E dê-lhe patches de latência, trocentas versões do 4n1...
    Mais informações: http://www.sudhian.com/docs.cfm/id/29.sud

    2) Problemas de compatibilidade das GEFORCE MX (qualquer dos modelos) com mobos com chipset VIA
    Até hoje não se sabe se foi problema da VIA ou da NVIDIA.
    Tem gente que diz que as duas têm culpa no cartório...

    3) Instabilidade do AGP 4X em várias mobos com chipset VIA -> a NVIDIA até adicionou um bloco "IF THEN ELSE" nos seus drivers:
    SE o chipset VIA for modelo tal ENTÃO só permite AGP 2X para melhor a estabilidade do sistema...

    4) Péssimo desempenho da IDE em vários chipsets VIA -> de novo: instalar trocentos patches, mexer em registradores (WPCREDIT, WPREG), Via 4n1 e nada!

    E assim vai!
    Não é por acaso que há algum tempo atrás o pessoal da VIA colocou uma news no site dando os parabéns à SIS (que tinha assumido o primeiro lugar no ranking de chipsets).
    Naquela época, o pessoal dos fóruns comentava como os chipsets SIS estavam estáveis.


    Sinceramente, a probabilidade de que seja um problema com os chipsets da VIA é bem grande! he he he






  11. #11
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429
    Aow overload eu sugiro ser problema com a VIA pq aparentemente todos no forum da RAGE que estao usando MOBO com chipset intel nao estao apresentando problemas com stuters nos jogos em OGL
    :/
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  12. #12
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269
    Estou com minha radeon 9500, esta tudo lindo e otimo, e usufruo do Catalyst 3.0.
    Pergunta: vale a pena instalar o Directx 9, com tantos conflitos, e se dar ao trabalho de ter que baixar um software para arrumar, etc.?
    Se nao, vou continuando com directX 8.1..

  13. #13
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Bom teve um ou outro problema com chipset de outra marca, mas 90% é com chipsets Via, os outros podem ter sido causados por má desinstalação dos Catalyst anterior

    Via sempre foi o mais instável dos chipsets, pelo menos desde o começo de 2001 ou antes, não é novidade ter problemas desse tipo

    O ideal é criar um ponto de restauração para caso de dar problema, até a M$ recomenda isso, aí acho que vale a pena

    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  14. #14
    Radeon 7500
    Data de Registro
    Mai 02
    Posts
    83
    Originalmente enviada por prisioneiro
    USANDO O Catalyst 3.0 NA RADEOM 8500 LE 128 - RODOU NORMAL.. SO FALTA FAZER UM 3DMARK PARA SABER O QUANTO MELHOROU COM O DX9..




    EU SO USO ATI - SE A NVIDEA ME PAGAR EU USO AS PLACAS DELAS.. MAIS TEM QUE PAGAR BEM..
    Eu uso a RAden 9000 pro 128mb e uso o Cathalist 2.4, pq que eu saiba, o 3.0 eh pra 9500 e 9700 , nao pra 8500...

  15. #15
    Radeon X1900 XTX Avatar de Rodricity
    Data de Registro
    Jan 02
    Local
    São Paulo, Capital
    Posts
    1.132
    Originalmente enviada por BlackSilver
    Bom teve um ou outro problema com chipset de outra marca, mas 90% é com chipsets Via, os outros podem ter sido causados por má desinstalação dos Catalyst anterior

    Via sempre foi o mais instável dos chipsets, pelo menos desde o começo de 2001 ou antes, não é novidade ter problemas desse tipo

    O ideal é criar um ponto de restauração para caso de dar problema, até a M$ recomenda isso, aí acho que vale a pena

    Como cria um ponto de restauração no win xp?

  16. #16
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    Via é uma bosta nunca mais pego Mobo com essa porcaria
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  17. #17
    GeForce 8800 GS Avatar de millencolin
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    1.365
    nem eu soh os problemas q eu tive com os drives pqp maior dor de cabeça...

  18. #18
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Originalmente enviada por Rodricity


    Como cria um ponto de restauração no win xp?
    Vai na parte do System Restore que aparece de cara no menu iniciar ué!

    Pode nao ter tantas versoes novas, mas é melhor mesmo usar chipset do fabricante, a quantidade de bugs é infinitamente menor, eu mesmo estou me matando agora com drivers da Via...........
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  19. #19
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    Originalmente enviada por BlackSilver


    Vai na parte do System Restore que aparece de cara no menu iniciar ué!

    Pode nao ter tantas versoes novas, mas é melhor mesmo usar chipset do fabricante, a quantidade de bugs é infinitamente menor, eu mesmo estou me matando agora com drivers da Via...........
    ou se o seu XP for em português, o caminho é:
    Acessórios / Ferramentas do sistema / Restauração do Sistema
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •