Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 20 de 45

Tópico: Pirataria

  1. #1
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Pirataria


    Vc pirateia? .... (não, não precisa responder, apenas vamos pensar um pouco sobre o assunto).

    Todos os maníacos por games pirateiam, isso é um fato. O que ocorre é que queremos possuir, experimentar, analisar a maior quantidade de jogos possível. Gostamos de ver como estão os gráficos, a jogabilidade; gostamos de chamar os amigos e mostrar pra eles, só pra ver eles babando ( a maioria dos mortais não entende lhufas de jogos pra PC). Ora, pra podermos fazer isso temos de ter um monte de jogos e não há dinheiro que chegue.

    O problema de piratear é que cria um círculo vicioso em que a indústria de jogos não arrecada e, por isso, deixa de lançar jogos naquele lugar e daí só nos resta piratear.

    Outro problema é que, muitos jogos não têm um demo pra mostrar como ele é e, assim, temos de piratear pra ver que tal é o bicho.

    Outra chateação de ter cópia pirata é ter de correr atráz de serial-keys para poder jogar multiplayer; de não poder atualizar a versão pois o patch não reconhece o crack; não poder baixar novas unidades no site oficial, etc.

    Se a gente analizar, em dólar, o preço do jogo nacional até que não é caro. O problema é que os nossos salários são apenas uma fração do que o pessoal ganha nos países civilizados. Além do que, muitos jogos nem são lançados aqui e, quando são, demoram um monte pra chegar.

    Qual a solução pra isso?

    Acho que devemos perder um pouco a mania de querer ter tudo quanto é jogo que aparece (teve um tempo em que eu achava que tinha de ter todos os RTSs que apareciam - comprei cada bomba). Analizar os demos pra ver se o jogo vale a pena. Piratear sim, quando for um jogo que ainda não foi lançado aqui e, se acharmos legal, com bastante rejogabilidade, devemos comprar o original (eu gostava tanto de Warcraft II que comprei a versão em inglês, a versão em português, a expansão e a versão gold).

    Assim continuaremos a experimentar os mais diversos tipos de jogos ao mesmo tempo em que injetamos dinheiro na indústria de modo a poderem continuar produzindo mais e melhores jogos.

    O que vcs acham?


  2. #2
    GeForce 4 TI Avatar de Lrafael
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Fortaleza, Ce
    Posts
    165
    concordo :PPPPPPPPP
    eu tb faço isso ;P
    -----------------------------------
    Lrafael / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br
    -----------------------------------

  3. #3
    Phantom
    Visitante
    Primeiro eu acho q a industria de jogos no brasil devia acordar, ja está melhorando com a tradução dos jogos, mas e o preço???
    Se o jogo original custasse uns R$ 30,00/40,00 vc compraria pirata?? eu acho q não...... e as empresas venderiam muito mais...

    Não sei como essas empresas trabalham, elas por acaso importam o jogo de uma loja nos EUA e vendem aki? pra justificar o preço só assim. E pensem comigo, vc prefere vender 40 cd's a 30 reais (tendo um lucro de 10) ou 10cd's a 50 (tendo um lucro de 30)????

    Eu tenho varios jogos originais pq eu simplesmente achei q o jogo valia a pena ser comprado e outra coisa q ninguem faz muito aki no Brasil é trocar e vender seus jogos.

  4. #4
    Administrador Avatar de BatZ
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Redação - GB
    Posts
    6.177
    clap clap clap clap.....

    falou tudo, cara!!!
    acho q tem 2 aspectos importante, jogo original é outra coisa, num tem como comparar aquele cdzinho pirata com a capa xerocada em b&p (isso qdo muito), com o original, na caixa bonitinho.... e o segundo e mais importante é esse q vc disse... a galera quer ter tudo e só pirateia, mas acaba e se esquecendo que se todo mundo fizer o mesmo o mercado dos games vai cair e muito.... os jogos duram em média 1,5 a 2 anos de desenvolvimento, isso numa equipe de mais de 20 pessoas, sem falar no marketing, gastos com produção etc.... sendo assim, tem um gasto bem alto e no momento em q o mercado não estiver dando o retorno q se espera, as empresas vão sair fora e as novas tecnologias vão se virar para desenvolver meios de combater a pirataria, ao invés de novidades para os jogos, o q só encarece os jogos no futuro..... acho q as pessoas podiam se esforçar mais para pelos comprar os jogos que mais curtem, valorizando assim para que possa haver uma continuação e outros jogos tão bons quanto... e tbm num dá pra reclamar muito do preço no Brasil, q está bem abaixo se comparamos com os EUA, onde os jogos saem entre $45 e US$55, o q daria mais de R$100..........

    mas o assunto é polêmico demais...... só num aguento alguns q dizem q a pirataria é bom pq divulga o jogo... hahahahaha... qrande vantagem, divulga mas a empresa num recebe nenhum retorno financeiro......
    Claudio "BatZ" Batistuzzo / Equipe GamesBrasil
    http://www.gamesbrasil.com.br

    |Sugestões e Reclamações Sobre o Novo Fórum |

    Coerência acima de tudo!

  5. #5
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Talvez a solução esteja no exemplo do Serious Sam que foi lançado bem barato numa caixa simples. ..... Fica mais difícil quando é um jogo que exige manual, mas eu acho que podiam cobrar no máximo uns 50 reais prum jogo com mais de um CD e manual grande e de 30 a 40 num jogo mais auto-explicável.

    Quando vc tem o original, vc dá mais valor, procura paths e mods na internet, etc, enfim, o jogo ganha uma maior rejogabilidade (esta palavra eu inventei).

  6. #6
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    com certeza mais eu queria ver tbm um Flight Simulator a 40 ou 50 reais mais naum eh 140!!!!!!!!
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de D@rkNick
    Data de Registro
    Set 01
    Local
    Ribeirao Preto S.P
    Posts
    1.475
    cara desde qdo eh justo pagar 900 reais num sistema operacional??
    AMD k6-2 300@950mhz
    Voodoo3 PCI32mb 3dmarks(12300)
    256mb DDR2 1Ghz
    HD SATA 12000rpm 200,2345678gb
    Placa mae TXproII
    Gabinete? bancada mesmo
    Watercooled by Mangueira do Jardim
    Monitor 20" Fosforo Verde
    Teclado Compaq 1900 e bolinha
    Mouse ps2 todo sujo e travando
    Estabilizador DuBão®
    Creative Sound Blaster Multimmedia kit:
    Cd-rom 6x
    Placa de Som + modem integrado 16bits
    Caixas de som Blaster 2000w RMS
    MousePad do Garfield

  8. #8
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    900 é um roubo, isso é o preço do monopólio.

    O que eu acho interessante é quando a Microsoft diz na imprensa que está tendo um prejuízo de tantos milhões de dólares devido a pirataria. Como é que eles calculam isso? Pra mim é puro chute.

    Tive uma idéia.
    O estudante, o micro-empresário, o profissional liberal em começo de carreira, enfim, todos precisam de softs mas não tem dinheiro pra pagar e então pirateiam. O que não é bom pois ficam numa situação delicada, cometendo um ilícito, e não é justo pois muitos deles ganham dinheiro com o uso destes softs. O que deveria haver eram programas mais simples, tipo um Office mais barato, com apenas os recursos que realmente se utilizam (havia o Works, mas eu não sei que fim ele levou). No caso de estudantes de engenharia haveria um CAD em módulos que, a medida em que as necessidades do profissional fossem aumentando, ele ia comprando o módulo que precisava e tornando o programa mais completo.

    Não adianta as empresas de informática ficarem gritando contra a pirataria, é preciso entender pq ela existe e desenvolver medidas que satisfaçam o consumidor. Quando se distribui softs em escolas públicas, pra quem nunca teria condição de comprar, está se conquistando um futuro cliente que já está acostumado a usar programa original. Essa e outras idéias ajudam a diminuir a pirataria.

    Quanto aos jogos, ainda acho que a tendência é que as grandes empresas desenvolvedoras se unam ( olha a EA comprando todo mundo) de modo que os custos sejam menores. Como o desenvolvimento de um jogo de ponta exige uma quantia enorme de dinheiro, acho que teremos umas três ou quatro grandes companhias lançando jogos cada vez mais sofisticados e que terão seus códigos abertos para que o pequeno desenvolvedor crie mods que dêem uma sobrevida maior ao jogo.

    Com a popularização da banda larga, é possível a venda dos jogos em pacotes, tipo capítulos ou fases, em que vc pegaria a primeira fase (ou mapa, ou missão) de graça e pagaria pelas subsequentes. Como não haveria custos de embalagem e transporte, o game poderia sair bem mais barato.

    Existem inúmeras alternativas para popularizar o software e estancar a pirataria, só e necessário que os diretores das indústrias botem a cabeça pra funcionar e parem de se apegar a um único meio de comercialização, em muitos casos totalmente superado.

  9. #9
    GeForce 5900 Ultra Avatar de Zumbido
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Curitiba Paraná
    Posts
    349
    Cara, concordo com todos vocês.
    As empresas também poderiam criar pacotes e dar descnto, exemplo
    Ea cria um pacote com fifa 2002, nhl 2002, f1 2002, por tantos reais, isso ajudaria a vender bastante
    ou até mesmo promoções, quer ver?
    o OutLive aqui em Curitiba estava na faixa média de R$ 59,00
    mas na feira do meu colégio, a continuum fez uma promoção, de 50% de desconto, ainda não conhecia o game, mas quando fui ver, me apaixonei, no outro dia peguei dinheiro e comprei, de 59 reais, pra 29,90, ou seja, economizei 30 reais e olha lá, e ainda tinha um sorteio de camiseta, vc comprava o game, deixava seu nome e telefone, e depois eles ligavam se vc ganhasse, faturei uma camiseta ainda por cima.
    Esses descontos, sorteios de camisetas dos games e tudo mais, empolgam os players, como nós...
    Se eu fosse dono de uma empresa de games, iria preferir vender games baratos mas vender muitos do que cobrar uma fortuna pq é jogo novo, e vender pouco. Lembrem-se, os games mais pirateados são os mais caros...
    pelo menos eu acho...
    Atlético* Primeiro Campeão Brasileiro do Milênio

  10. #10
    Radeon 8500
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    numa casa
    Posts
    143
    eu vou ser cinsero

    FODASe que eles nao arrecadem dane se
    se eles lancarem o original a 30 reias eu copmpro a 35 nao

    Porra ,muito jogo quer voce compra pirata tipo eu quero comprar armada 2
    ELe nao tem cd key e nem usa crak na copia
    PErai? eu vo pagar 79 reais a mais pra ter caixa e manual? nem fudendo
    so compro jogos originais com cd keuy

    se eles nao arrecadam nem ligo muita gente que vende cd pirata busca la o EUA mesmo entao foda-se os originais
    e aquilo ou o brasil vira pais de 1 mundo ou entao a pirataria nao acaba

    nosso pais so perde pra china em pirataria

  11. #11
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    Tipo sistema operacional acho que até vale a pena comprar original e taulz, pago e não reclamo (apesar de estar usando o xp pirata :P ) mas jogo? é foda, no maximo que eu pago por um é 30 reais e se for bom. Eu nunca pagaria 42 nun half life, jogo mó lixo e ainda depois tem que comprar o CS pra melhorar um pouquin, melhor comprar UT por 17 :P

    Pow Fligh Simulator, jogo ridiculo de avião que não tem emoção nenhuma 120 ? 120 eu compro 11 jogos pirata incluido o frete e ainda sobrando o troco pro chiclete :P

    Aqui em casa só entrou jogo original quando é presente de algum familiar hehehehe porque fora isso nen entra, e eu aviso ainda, se quiser me dá 6 piratas ao inves de 1 original eu não ligo :P

    Jogo original é besteira, eu pelo menos não leio o manual, as caixas ficam em cima do armario pegando poeira e vazias. O cds fcicam tudo dentro do armario junto com os outros amiguinhos piratas. Unica desvantagem que vejo nos piratais é o saco que é pra atualizar e taulz ou jogar online mas tirando isso estou satisfeito com eles. =]
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  12. #12
    GeForce 9600 GT Avatar de DekerBSB
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Brasilia
    Posts
    1.537
    o lance é meter pica.......
    nao pode ficar vacilando com os cara nao.......
    Grande Batz...
    Obrigado por tudo...
    Fica com Deus...

  13. #13
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Acho que, se a jogada é só ficar sabendo como é o jogo, o negócio é piraterar mesmo, ou pegar demo. Mas não entendi pq o mrxrsd acha caro o Fligh Simulator, se o jogo é ridículo não compra, pô.
    Acontece comigo de encomendar um monte de jogos novos pra ver como é. A maioria eu só instalo, jogo um pouquinho, mostro pro meu filho e desinstalo. Esses daí é claro que eu não vou comprar. Agora, um jogo que eu achar legal, que sei que vai me dar vontade de jogar de novo, eu gosto de comprar original pra poder fazer upgrades, pra ter o manual. A gente não precisa gastar fortunas comprando tudo quanto é jogo que aparece. Na verdade são poucos os jogos que eu gostei de verdade e joguei até o fim. Se eu só comprar estes, vai dar menos de um por mês.
    Mesmo pq, quando nós estamos jogando um game muito bom, ficamos (pelo menos é assim comigo) quase que só naquele jogo, tipo quando jogava Civ II e só queria ficar alí montando meu império, sem mexer em outros jogos.

    Claro que não é a mesma coisa, mas imagine que ninguém mais comprasse CD player pra carro em loja autorizada pq é caro e só fosse nos caras que vendem baratinho (roubados). O que ia acontecer? Todas as marcas de CD Players iam parar de vender no Brasil. Vc pode pensar que com softs não dá pra fazer isso pq a gente pega pela internet. É que o pessoal não lembra dos famigerados programas anticópias que vinham nos primeiros jogos. Vc só tinha uma ou duas instalações, as vezes tinha de ficar com o manual à mão pq, de repente, o jogo pedia senha. Era um saco. Ora, sabendo que nos países onde mais se compra jogos (EUA e Europa) todo mundo tem conexão com a Internet, seria fácil criar um sistema de validação de cópias via net, que alterasse o registro de forma a, só assim, o jogo ficar liberado. E daí, meu irmão, acabou pra gente que gosta de ficar olhando as novidades.

    Outra coisa interessante é que o pessoal gasta mais de mil reais com uma placa de vídeo (que, muitas vezes, nem precisa) mas não quer pagar 70 num jogo que vai lhe dar um tempão de diversão.

    Consumidores como eu gostam de caixa e manual sim. Nos EUA, por exemplo, a edição especial do Civ III, com caixa metálica, vendeu mais que a outra. O pessoal quer possuir o produto completo, com caixa, manual, adesivo, camiseta e chaveirinho se o jogo for bom. Ou vcs acham que só foram crianças que compraram os bonecos do Snake de Metal Gear Solid?


  14. #14
    Radeon 8500
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    numa casa
    Posts
    143
    tu ahca que eu pago 70 reais por um manual e a caixa? Nem fudendo

    muitos jogos ja tem manual no cd ,tipo em pdf,
    a caixa depois de 1 ano o jogo vAI enjooar e ninguem vai lembrar dele e ai meus 80 reais foram pro lixo entao nem vale a pena

  15. #15
    Phantom
    Visitante
    Acho que os jogos poderiam ser bem mais baratos, mas nós temos que levar em consideração o tempo e os altos investimentos que o jogo leva pra ser feito.
    Tem gente q mesmo com o jogo original custando 30 reais ele prefere comprar 3 ou 4 piratas, mas se todo mundo pensasse assim(principalmente nos EUA) o mercado de games simplesmente acabaria.
    A questão não é só a caixa e o manual, mas sim o produto ser original

  16. #16
    Radeon 8500
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    numa casa
    Posts
    143
    dane-se eles podem ficar fazendo o jogo a 10 anos
    investrir bilhoes de dolares se for mais que 30 reais eu nao compro original

    So se tive cd key e olhe la

  17. #17
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178
    se coloquem na posição dos fabricantes de jogos: você passa meses, às vezes anos para fazer um jogo supercaprichado, aí tem que vendê-lo pra justificar todo um investimento feito em cima dele (e ter lucro, é óbvio). de repente vem um cara qualquer e faz uma cópia do seu jogo e vende por 7, 10, 15 reais. como você se sentiria?

    agora a minha opinião: acho que eles são um pouco caros sim. se baixassem para em média uns 60, ficaria já num preço mais acessível. não adianta dizer que é só por culpa dos fabricantes que querem lucrar. também, mas existem muitas outras coisas por trás desses preços...impostos, alta do dólar, comercialização...

    quando eu posso eu compro cds originais, tenho os tomb raider 1, 1 gold, 2, 2 gold, 3, 4 e me arrependi de ter jogado o 5 pirata porque depois soube que o original vem com o editor de fases e se eu comprasse não teria mais a mesma diversão. é claro que é burrice comprar o cd do editor pirata pq não dá pra aprender sem manual. comprei tb Sim City 3000 World Edition que achei que valia os 80 reais que custava. além do mais, o manual dele tem mais de 100 páginas :-).

    convenhamos nós, é muito melhor comprar o original, vc tem suporte, pode atualizar, tem manual, garantia, e ainda tem a sensação de estar fazendo a coisa certa e sendo honesto, acima de tudo, num país tão corrupto.

    não vou dizer que não tenho cds piratas. tenho sim, mas comprei pq a maioria nem vende por aqui. aliás, fico até com peso na consciência, pq acho que estou fazendo algo que acho eu que não é correto.

    se queremos que os jogos continuem sendo produzidos e que sua qualidade aumente cada vez mais nós não vamos estar ajudando se comprarmos cds piratas, não acham?

    bom, isso é o que eu acho.
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

  18. #18
    Radeon 8500
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    numa casa
    Posts
    143
    Eu ja disse nao vale apena foda se eles fodase todo mujndo

    eu nao pago esse preco
    a nao ser que tenha demo

    perai o cara lanca um jogo, sem demo como eu vo saber se o jogo e esse jogo supercaprichadinho?
    opu lanca uma demo com 1 faze e 2 tanques

    ai o original tem 4 fases e 3 tanquesh ehhahahah tambom que eu compro original

    acessivel para voce eu nao tenho 60 reais , nao nasce em arvore infelismente

  19. #19
    Phantom
    Visitante
    Ae RUGALXP1 vc tem todo direito de expressar sua opnião, falar oq vc quiser, mas vamos deixar a grosseria de lado.
    Vc acha q tudo é muito facil e com essa de reclamar de demos, na maioria dos demos da pra saber se o jogo é bom, alem das centenas de reviews que tem por ai.

    Eu sei que tem muita gente que diz não pode dar 60 reais num jogo, mas vai lá e compra uns 100 reais de jogos piratas e se acha no direito de reclamar de tudo, que fique bem claro que não estou dizendo que esse é o seu caso.



  20. #20
    Moderador Avatar de DanW
    Data de Registro
    Jun 01
    Local
    Manaus / AM
    Posts
    1.178
    olha RUGAL, eu também não tenho condições de dar 60 reais em um jogo do jeito que você tá pensando. Existe uma diferença muito grande entre dar 120 reais em 2 jogos por ano e 250 reais em 20, 25 jogos piratas em um ano, que é como muita gente faz por aí afora.

    Quando eu compro um jogo é pra JOGAR, não pra ficar dizendo que esse jogo sucks, ou aquele é podre, ou só porque ele roda melhor no meu computador do que no do meu amigo, e por aí vai.

    Outra coisa, você já ouviu falar na expressão "juntar dinheiro"?
    [DanW / Equipe GB / www.gamesbrasil.com.br]

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •