Mostrando resultados 1 até 20 de 20

Tópico: Review da Geforce FX 5800

  1. #1
    GeForce 4 TI Avatar de Tadeu
    Data de Registro
    Mar 02
    Local
    Sertãozinho
    Posts
    198

    Review da Geforce FX 5800

    Para quem ainda não viu saiu um review oficial das novas Geforce FX, só que em alemão mas os gráficos de comparação todos entendem.

    Site com o review:
    http://www.tecchannel.de/hardware/1109/

    Fonte:
    www.adrenaline.com.br
    Athlon XP 2700+ BOX
    ABIT NF7-S Rev.2
    2x256 DDR400 Corsair Cas 2
    Radeon 8500 Retail 64Mb
    HD 80Gb Maxtor DM Plus 9
    Gravadora LG 52x24x52x
    DVD LG 16x
    Genius 5.1 1200W P.M.P.O.
    Fonte Thermaltake 420W + PFC
    Gabinete Solid Tunning
    Monitor Flatron 795FT Plus
    Micro$oft Intellimouse
    Windows XP Pro

  2. #2
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    É, tá provado, com o FSAA ligado a Radeon 9700 dá pau na FX e o mais interessante é que logo a ATi deve vir com uma 9700 turbinada que vai passar por cima da Nvidia. Só espero que a ATi [ editado ] não cresça tanto que acabe com a concorrência.
    Última edição por Rainor : 27-01-2003 às 00:44:31
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  3. #3
    Equipe GB Avatar de 1berto
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Roma, Italia
    Posts
    1.269
    Espero o mesmo... e o bom é que a ATI nem vai precisar se preocupar com seu novo lançamento, visto que a R9700 continua arrasadora!

  4. #4
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Isso não prova nada

    Benchmark Beta, pode muito bem estar com driver Beta e a placa perder 20% de desempenho

    Se fosse esse o desempenho final dela, achei que ela foi 10, talve 15% mais lenta do que eu esperava

    Mas sendo Beta não vejo nada de errado

    Vou falar de novo: Essa placa está sendo feita para inovar o campo da programabilidade, até onde eu sei ela é 100% compatível com OpenGL2.0, não é uma placa para dar mais pts no 3DMark o

    O importante é o suporte full a OpenGL2.0 e a revolução e a facilidade que pode trazer a vida dos programadores, revolução a ponto dos desenvolvedores de jogos criarem modos especiais de seus jogos para tirar proveito da GeForceFX
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  5. #5
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Respondendo a você Itss, me diga logo quanto dinheiro você tem para por dizer qual a melhor placa

    E Rainor, não seja radical, todos iriam perder se chegasse a acontecer da Nvidia se ferrar, não seja tão ridical a ponto de não ver isso, se existisse só a ATI a situação estaria pior, com placas menos desenvolvidas e preços maiores e o mesmo aconteceria se só existisse Nvidia, não sei porque dessa raiva contra ela
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  6. #6
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157
    Originalmente enviada por BlackSilver
    Respondendo a você Itss, me diga logo quanto dinheiro você tem para por dizer qual a melhor placa

    E Rainor, não seja radical, todos iriam perder se chegasse a acontecer da Nvidia se ferrar, não seja tão ridical a ponto de não ver isso, se existisse só a ATI a situação estaria pior, com placas menos desenvolvidas e preços maiores e o mesmo aconteceria se só existisse Nvidia, não sei porque dessa raiva contra ela
    Ae, Black, eu postei errado (já editei), eu queria dizer que não espero que acabe a concorrência. Afinal está sendo a concorrência entre NVidia e ATi que está fazendo as placas de vídeo terem esse salto de qualidade. Mas, de qualquer forma, acho que a ATi vai passar à frente nesse começo de 2003.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

  7. #7
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    No começo não porque as melhores placas boas da ATi estão além do custo aceitável pela maioria dos consumidores, mas até o final do ano a ATi pode se igualar ou passar um pouco a frente da Nvidia

    Mas NUNCA a Nvidia vai acabar porque ela é a empresa com o maior cresscimento em TODA a HISTÒRIA americana, desde que se criou a bolsa e é uma das poucas empresas que tem ações super valorizadas a ponto de empurrar a Nasdaq para frente nesse tempo de recessão, mais um monte de patrimônio dela está como propriedade intelectual que não desvaloriza
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  8. #8
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    Originalmente enviada por BlackSilver
    Mas NUNCA a Nvidia vai acabar porque ela é a empresa com o maior cresscimento em TODA a HISTÒRIA americana, desde que se criou a bolsa e é uma das poucas empresas que tem ações super valorizadas a ponto de empurrar a Nasdaq para frente nesse tempo de recessão, mais um monte de patrimônio dela está como propriedade intelectual que não desvaloriza
    Dessa eu naum sabia...........mas entaum por quê os preços das placas da ATI estão (relativamente) tão mais caras que as da Nvídia?

  9. #9
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Mais novas, tecnologia mais avançada é sinônimo de tecnologia mais cara
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  10. #10
    Radeon HD4850 Avatar de faiol.pad
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    2.537
    Originalmente enviada por BlackSilver
    Isso não prova nada

    Benchmark Beta, pode muito bem estar com driver Beta e a placa perder 20% de desempenho

    Se fosse esse o desempenho final dela, achei que ela foi 10, talve 15% mais lenta do que eu esperava

    Mas sendo Beta não vejo nada de errado

    Vou falar de novo: Essa placa está sendo feita para inovar o campo da programabilidade, até onde eu sei ela é 100% compatível com OpenGL2.0, não é uma placa para dar mais pts no 3DMark o

    O importante é o suporte full a OpenGL2.0 e a revolução e a facilidade que pode trazer a vida dos programadores, revolução a ponto dos desenvolvedores de jogos criarem modos especiais de seus jogos para tirar proveito da GeForceFX

    po pra gastar eu axo q uns 200 e poucos, mas, dependendo, ateh posso comprar uma de 399, mas, po, axo q eh gastar mta grana em placa de video, por isso axo melhor gasta 200 e poucos..

  11. #11
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    Originalmente enviada por BlackSilver
    Mais novas, tecnologia mais avançada é sinônimo de tecnologia mais cara
    1. Pq a Ati tem tecnologia mais avançada se a Nvidia eh "a empresa com o maior crescimento em TODA a HISTÒRIA americana"?

    2. Pq ainda tem gente que prefere comprar uma placa da ATi com um preço igual ou até superior à uma placa "Maior" da Nvidia?

    3. Afinal, quem tem mais tradição e eh mais confiável: ATI ou NVIDIA?

  12. #12
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    só sei que os caras da nvidia são mt fodas e mt compententes....eles nunca lançariam uma placa que vem para acabar com o reinado da r9700 com uma diferença tão minima e em casos até perdendo....ainda mais com essa diferença de 7 meses como foi dito na news da GB....
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  13. #13
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    Originalmente enviada por O Ferrarista


    1. Pq a Ati tem tecnologia mais avançada se a Nvidia eh "a empresa com o maior crescimento em TODA a HISTÒRIA americana"?

    2. Pq ainda tem gente que prefere comprar uma placa da ATi com um preço igual ou até superior à uma placa "Maior" da Nvidia?

    3. Afinal, quem tem mais tradição e eh mais confiável: ATI ou NVIDIA?
    1) Ela tem tecnologia mais avançada entre as placas que estão no mercado atualmente porque lançou suas placas
    depois da Nvidia e teve tempo de sobra para por nelas tecnologias superiores

    2)Não entendi bem o que você quis dizer.

    3)Tradição Nvidia, mais confiável, pelo que eu entendi da sua mensagem, nenhuma é mais confiável que a outra
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  14. #14
    Radeon HD4870 Avatar de Roma
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    New Hamburguer
    Posts
    3.458
    No FSAA aposto que a R9700 se sai melhor, mas no AA deve levar um pau da FX!!!
    PC#1: Ultrapassado

    Jogando: Jogos ultrapassados

    Esperando: Rubinho me ultrapassar

  15. #15
    GeForce 5900 Ultra Avatar de O Ferrarista
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    321
    Originalmente enviada por BlackSilver


    1) Ela tem tecnologia mais avançada entre as placas que estão no mercado atualmente porque lançou suas placas
    depois da Nvidia e teve tempo de sobra para por nelas tecnologias superiores

    2)Não entendi bem o que você quis dizer.

    3)Tradição Nvidia, mais confiável, pelo que eu entendi da sua mensagem, nenhuma é mais confiável que a outra
    2. Por exemplo, tem lojas aki que vendem uma GF4 Ti4200 MSI e uma Radeon 9000 pelo mesmo preço. E pelo que eu entendi aki no fórum, a GF4 eh melhor. Mas ainda tem gente que prefere pagar na Radeon.....isso eh burrice ou tem um motivo prático pra isso?

    3. Vc entendeu bem.

  16. #16
    Radeon HD4870
    Data de Registro
    Fev 02
    Posts
    3.560
    2) Isso é burrice
    You can be powerful...........
    But like all the others..........
    You don't admit that I am more!

  17. #17
    Radeon HD4870 Avatar de mrxrsd
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    São Gonçalo..a terra do funk e tambem do carnaval...
    Posts
    3.166
    tem uns caras ai q sào atimaniacos....fazer oq né....eu procuro comprar a melhor placa que está no meu alcance...pode ser até tabajara...nun importa a marca
    #include <todas_economias.h>
    typedef struct pc {
    cpu C2D 6600;
    mem 2gb ddr2 800mhz ;
    gpu gf 8800GTX;
    mobo GA P35-DQ6;
    }pc;
    "O problema do mundo é a carencia de amigos"

  18. #18
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265
    eheh boa mrxrsd

    a minha pergunta é:
    se as FX nao sao p/o consumidor comum(nóis),o q a nvidia vai lança p/concorrer com as 9700 visto q ela a cada dia q paasa perde mais e mais fatia no mercado,eu ao contrario do a o black diz acho q as fx sao sim as concorrentes das 9700 e q tao logo estejam "totalmente finalizadas" e com drivers proprios p/suas tecnologias devem superar as 9700 mas caso isso nao aconteça eu ja compro um 9700 auhuhaauhauhauhauhauhauh
    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  19. #19
    GeForce 2 GTS Avatar de Cat-Ham
    Data de Registro
    Nov 02
    Posts
    48
    Bem acho que ninguém notou o que se esconde por trás da nvidia GFX. Bem vamos por partes.

    A GFX está mais proxima de um processador risc do um chip acelerador de vídeo.

    Ela tem um impressionante set de intruções talves seja isso que tenha feito com que o Carmak goste tando assim dela.

    Mesmo antes do open EXR sair ja foi anunciado pelos próprios criadores do mesmo que as GFX podem ter suporte nativo.

    Suas unidades de render e texture trabalham em ponto flutuante.

    Como Black falou é uma placa que veio para inovar. Com pelo que vi na maioria dos testes nem ao menos um driver oficial foi usado porque não tem um ainda, embora o 42.63 ja tenha suporte a GFX acredito eu que ele não esteja optimizado ainda. E todos sabem como um driver pode derrubar a performance e só ver alguns drives que sairam para as 9700 no passado, o pessoal precisava fazer gambiarra entre drivers para resolver problemas.
    Mas isso é especulação, quanto ao barulho realmente a solução da Nvidia deixa muito a desejar.
    Mas por enquanto a 9700pro é a rainha, isso não se pode negar.


  20. #20
    GeForce 9800 GT Avatar de Rainor
    Data de Registro
    Out 01
    Local
    Porto Alegre
    Posts
    2.157

    Continuo achando que esse ano a ATi passa à frente da Nvidia.
    Athlon XP 2200+, MoBo ASUS A7V8X-X, 512 DDR 333, Radeon 9500 PRO 128, CD-RW Optorite, HD Sansung 80 GB 7200 rpm, Monitor Sansung 17". Turbo 600 ADSL

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •