UFC 123
Machida x Rampage

 
Brasileiro luta usando seu famoso estilo cauteloso contra Rampage Jackson e acaba pagando pela falta de combatividade nos primeiros dois rounds. Americano ficou surpreso com a vitória e público vaiou a decisão

O brasileiro Lyoto Machida sofreu sua segunda derrota no Ultimate Fighting Championship (UFC). Em uma decisão polêmica dos juízes, o lutador nascido em Salvador e radicado em Belém perdeu para o americano Quinton Rampge Jackson no UFC 123, que aconteceu na noite deste sábado em Detroit, nos Estados Unidos.

Antes da luta, Machida chegou a dizer que faria um combate mais agressivo, mas o que se viu no octógono foi um lutador esperando as ações do americano para jogar no contra-ataque, como de costume. Apenas no terceiro round foi que o brasileiro soltou mais golpes e chegou a derrubar Rampage com uma sequência que fez o público vibrar.

Ao final da luta, Rampage chegou a levantar os braços de Machida, reconhecendo a derrota. Quando o apresentador Bruce Buffer leu o resultado do combate, o americano arregalou os olhos e se mostrou surpreso. Restou ao público vaiar. “Fiquei surpreso. Acho que esta luta precisa de uma revanche”, disse Jackson. “Fiz o meu melhor, mas vamos para a próxima”, retrucou Machida, que mesmo sendo melhor na opinião dos comentaristas, acabou pagando por um jogo de pouca agressividade e que irrita o público e os jurados em determinados momentos.

fonte: http://d24am.com/esportes/lutas/mach...-ufc-123/11447