[BGS 2017] Moss, uma aventura VR

by

Nos aventuramos com Quill, a ratinha!

Era a minha vez. Sentei na cadeira, olhei para os lados e estava no meio da maior feira de games da américa latina, multidão que me cercava e me chamava a atenção constantemente. Segundos depois colocaram em mim o PS VR, me deram o controle DualShock 4 do PS4, e então já não sabia mais onde estava.

Me vi em um salão gigantesco, olhei para os lados e estava sozinha, rodeada por pilares, janelas de vidros, mesas, velas e uma quantidade de livros diante de mim mas um deles me fez esticar o braço e virar suas páginas. Era um livro que continha a história de uma grande aventura mas depois de algumas páginas viradas, acabei entrando no livro e ao invés de ver tinta e papel manchado, estava no meio de uma floresta cheia de vida, borboletas me sobrevoando, a grama, plantas escalando rochas e árvores, e parando para pensar agora, a única coisa que faltou, foi sentir o calor do sol e o cheiro da água sob os meus pés.

Logo veio até mim uma curiosa personagem, delicada, mas extremamente imponente chamada Quill. Trocamos olhares e vimos nosso reflexo na água, e a partir daí, eu estava no comando de uma ratinha simpática no mundo de realidade virtual.

Estudei o caminho que deveria fazer para sair daquela densa mata e instintivamente joguei meu corpo para a frente na tentativa de ver o que havia atrás de uma pedra, o movimento foi tão natural que eu me senti agachada em uma floresta de verdade como se estivesse procurando alguma coisa e a sensação era tão legal quanto a minha primeira vez jogando Super Mario Bros aos 5 anos. Tomei consciência do que fazer e direcionei Quill até a pedra que deveria escalar para seguir viajem enquanto a acompanhava com a cabeça mexendo para todos os lados possíveis, ainda não acreditando que meu corpo poderia estar na BGS.

Quill chegou na próxima estação, e juntas estávamos de frente a uma antiga construção, enquanto ela esperava, notei que uma das duas estátuas estava fora do lugar estiquei o braço e arrastei até onde ela deveria estar. A porta da construção que estava fechada começou a se abrir, mas precisou de um puxão da minha mão para continuarmos nosso caminho.

Com a espada de Quill e sua agilidade nos golpes, matamos escaravelhos e deciframos mais um puzzle. Entramos em uma sala escura e ouvi algo se rastejando por este imenso salão, seguido de um vulto gigantesco. A cobra de pele e olhos vermelhos se levantou e mostrou seus enormes dentes brancos, inspirei, posicionei Quill e tudo se escureceu.

Moss, um jogo de realidade virtual com uma simples interatividade foi suficiente para tirar minha vontade de sair da cadeira e dar o lugar para o próximo da fila. Este game é destinado à todos os players que procuram por novas experiências e aventuras nunca antes vividas.

Comments

comments