PDA

View Full Version : Duvida cruel



G.u.g.a-Rlz
12-01-2008, 01:39:48
Bom estava eu aqui pensando em como se faz margueritas...procurei no grande poderoso onipotente e onipresente google, achei diversas receitas e tudo mais, envolvendo licor de laranja quase todas, ai achei um marguerita da Jose Cuervo ja pronta (misturar com a tequila tb...é praticamente o licor hehe) ai fiquei na duvida....oq é melhor, como se faz e etc

knightlords
15-01-2008, 17:12:33
Margarita
Historia :

Tradicional coquetel mexicano criado em 1950 em homenagem a Margareth Sanders, uma dama da sociedade londrina que costumava passar suas férias em Acapulco. A Margarita se popularizou rapidamente e ganhou o mundo, principalmente depois da Copa do Mundo de Futebol do México, realizada em 1970.

Ingredientes :

- 1 dose(s) de curaçao blue
- 1 dose(s) de tequila
- quanto baste de sal
- 1 unidade(s) de limão
- quanto baste de gelo picado(s)

Preparo :

Em uma coqueteleira, coloque a tequila, o Curaçao, o gelo picado e misture muito bem (pode-se utilizar um Mix ou Liquidificador). Corte o limão e esprema-o em um pires. Pege um copo de boca larga e molhe a boca do mesmo no suco de limão e em seguida passe a boca do copo no sal. (Fica aquela bordinha branquinha de sal que realça o sabor da bebida). Após o preparo do copo sirva a bebida.


====================

Piña Colada

- 1 dose(s) de rum
- 1 xícara(s) (café) de suco de abacaxi
- 1 dose(s) de leite de coco
- 1 colher(es) (chá) de açúcar
- 4 pedra(s) de gelo moída(s)

Bater todos os ingredientes e servir em copo para long drink. Decorar com uma fatia de abacaxi e uma cereja.

====================

Tequila Sunrise

- 1 dose(s) de tequila ouro
- 3 dose(s) de suco de laranja
- quanto baste de xarope de groselha para decorar

Despeje num copo alto a dose de tequila e o suco de laranja. Misture bem e coloque o xarope de groselha a gosto.

GENERAL
15-01-2008, 21:52:50
Mojito Rula!! :o

http://galerias.ojodigital.com/albums/userpics/10002/Mojito.jpg

Ingredientes

1 dose Rum Branco
1 limão
1 colher (chá) de açúcar em pó
Club Soda
4 folhas de hortelã
Modo de Preparo

1) Amassar o hortelã e açúcar.
2) Cortar o limão em 4 gomos.
3) Espremer os 4 gomos e adiciona-los ao preparo juntamente com o sumo.
3) Encher o copo c/ gelo quebrado.
4) Adicionar o Rum
5) Completar c/ Club Soda.
6) Servir c/ canudo e mexedor.

Chrno
15-01-2008, 23:47:14
meu post foi deletado? Oo

Onichi
16-01-2008, 00:11:48
Não Chrno, deve ter dado algum erro na hora do envio. Não tem nada deletado nesse tópico =)

Sacola
16-01-2008, 01:20:15
hands down, Absinto ruleia tudo

http://www.getouttoday.com/bartending/images/drinks/glass-green.gif

Preparação 'Burguesa' (original):
- 1 taça de vidro de champagne
- 1 colher pequena (existem colheres exclusivas para preparar absinto, essas tem pequenos furos pra escorrer a água, mas não são necessárias)
- uma garrafa de absinto de qualidade (+60%,+10ml de tujone)
- um cubo de açúcar (ou o equivalente em uma colher)
- água mineral gelada
- cubos de gelo (opcional)

encha a taça com 1/4 de absinto e posicione a colher encima dela. coloque um cubo de açúcar ou o equivalente em açúcar de supermercado, e derrame lentamente a água mineral, enquanto o açúcar se dissolve e cai dentro da taça. quando a proporção de 3/4 da taça cheia for alcançada, adicione cubos de gelo à gosto (eu não coloco, mas tem gente que gosta)

Preparação Pessoal (eu tomo assim):
- 1 taça de vidro de champagne
- 1 colher de chá de sal
- 1 energético qualquer (de qualidade)
- 1 garrafa de absinto de qualidade
- (opcionais/complementos) cubinhos cortados de laranja ou limão

encha a taça até a metade com o absinto e coloque a colher com sal encima dela. despeje o energético até que a taça esteja cheia, e então coloque alguns cubinhos de laranja ou limão pra dar um toque final.

isso tudo eu faço quando to com paciência :sm01:
quando eu to nervoso ou eu apelo pra cachaça mesmo, ou tomo o absinto gelado em copo de pinga, sem nada :p

bom proveito!

Joker.dc
16-01-2008, 07:15:37
Otimo Tópico destaque NOW ahuhuahuahuahua

Que tal pessoal ir postando os drinks que mais gostam, vai ficar um topico manero.

Na verdade esse não seria em tutoriais? rs...

-=|R.R.|=-
16-01-2008, 08:42:02
achei q era pizza marguerita :sm25: q adoro!!!! tomate seco rula as tetas do capeta :sm03:

G.u.g.a-Rlz
16-01-2008, 15:40:11
bom, vamos por posts, vo começar respondendo a mensagem do mantra me zuando no msn (sim mantra, o huee man)
minha mina queria, eu acho que nunca tomei marguerita entao fiquei curioso hehe, nada como depois de uns anos de namoro embebedar a namorada 0_o
eu ainda nao fiz, mas comprei o negocio de marguerita da jose cuervo, qd fizer posto até fotos aqui heeh
e sim, mojito é insuperavel eheh, o melhor ''drink gay'' que tem por ai
e absinto um dia agente invento de misturar absinto com h2o (aquele refrigerante enjoativo que nao tem gosto nenhum definido) e putz, ficou MTO bom, o problema é que agente nao sentia o alcool, tipo nada, e como sabem, absinto é 50%+ de alcool, logo nao sobrevivemos mto tempo a mistura

Sacola
16-01-2008, 18:51:36
absinto FORTE mesmo é aqueles hapsburg raros, que você encontra batendo nos 90% de álcool, ou então Kings, que vem com 100ml de alucinógeno tujone, eu não vi fada verde com nenhum dos dois, mas se eu não sonhei, fui pra cama com duas mina! (ou uma, sei lá tava tão tonto que olhava pro espelho e via 4 de mim :D AIOhiahiehehaHIAE)

também voto pra esse tópico ficar em destaque!

Sid Vicious
17-01-2008, 00:41:27
hands down, Absinto ruleia tudo

http://www.getouttoday.com/bartending/images/drinks/glass-green.gif

Preparação 'Burguesa' (original):
- 1 taça de vidro de champagne
- 1 colher pequena (existem colheres exclusivas para preparar absinto, essas tem pequenos furos pra escorrer a água, mas não são necessárias)
- uma garrafa de absinto de qualidade (+60%,+10ml de tujone)
- um cubo de açúcar (ou o equivalente em uma colher)
- água mineral gelada
- cubos de gelo (opcional)

encha a taça com 1/4 de absinto e posicione a colher encima dela. coloque um cubo de açúcar ou o equivalente em açúcar de supermercado, e derrame lentamente a água mineral, enquanto o açúcar se dissolve e cai dentro da taça. quando a proporção de 3/4 da taça cheia for alcançada, adicione cubos de gelo à gosto (eu não coloco, mas tem gente que gosta)

Preparação Pessoal (eu tomo assim):
- 1 taça de vidro de champagne
- 1 colher de chá de sal
- 1 energético qualquer (de qualidade)
- 1 garrafa de absinto de qualidade
- (opcionais/complementos) cubinhos cortados de laranja ou limão

encha a taça até a metade com o absinto e coloque a colher com sal encima dela. despeje o energético até que a taça esteja cheia, e então coloque alguns cubinhos de laranja ou limão pra dar um toque final.

isso tudo eu faço quando to com paciência :sm01:
quando eu to nervoso ou eu apelo pra cachaça mesmo, ou tomo o absinto gelado em copo de pinga, sem nada :p

bom proveito!

faltou o fogo

Sacola
17-01-2008, 10:35:14
tu és loco? acender uma bebida rara e cara como o absinto pra mim é jogar dinheiro fora! além de perder parte do teor alcóolico (leia-se a bebida fica praticamente um COQUETEL) o gosto fica ruim bagarai!

Sid Vicious
17-01-2008, 14:22:47
mas é isso que queimam pelo menos onde eu tomei tacavam fogo pq ninguém aguentava tomar normal
tu é um pinguço hein XD

Sacola
17-01-2008, 16:03:41
AEHAIOUHEIUAHEA
porra véi, eu acho absinto fraco, sinceramente.. mesmo os de 90%, apesar de ser pesado e deixa tonto logo, tem gosto de chá praticamente... então dá pra tomar de boa.
o gosto é de outro mundo, só se tomasse uma versão barata, mas absinto fino mesmo, o cara aproveita, degusta!
ruim pra mim é VODKA! isso sim não desce nem a pau.. ultima vez que tomei, eu já tava meio virado de ter bebido pitu com uns amigos, nunca fui muito fã de cachaça, sempre me deixa enjoado logo de cara, eu fui inventar de virar um copo com vodka e putz, me acabei a madrugada toda vomitando (e olha que eu só tinha tomado 3 copo de pitu antes!) odeio tudo nessa bebida, a cor me lembra álcool puro, o cheiro me dá náusea, e o gosto é tão intragável que pra aproveitar ou tem que misturar com fanta, ou algum suco/energético.

Darkcity
17-01-2008, 16:08:57
Isso tudo fede. :o

Focr_BR
17-01-2008, 16:28:50
Isso tudo fede. :o

Concordo em genero numeor e grau. :D

GueD'S
17-01-2008, 19:43:11
Isso tudo fede. :o
Na verdade isso tudo cheira :sm01:

Sacola
18-01-2008, 14:36:05
Na verdade isso tudo cheira :sm01:

não entendi :sm25:

Juquinha
18-01-2008, 15:32:39
Vodka tem de ser ABSOLUT!!!