[BGS 2017] Jogamos South Park: The Fractured But Whole.

by

Na Brasil Game Show, estava presente o novo jogo do pessoal que vive na pequena cidade do colorado, South Park: The Fractured But Whole.

Na demo controlamos o novato (a) e temos como parceiro de missão Scott Malkinson ou Capitão Diabetes(seu codinome heroico). Temos a missão de adentrar em um stripclub e procurar uma stripper que tem uma tatuagem de pênis.

Após perguntar para três strippers presentes no local e retornar para falar com Capitão Diabetes, encontramos dois sujeitos bêbados que em troca de informações sobre a tal stripper, pedem aos garotos que façam um lap dance e entramos em um mini game chamado Lap Dance.

Temos o objetivo de encher uma barra com os comandos que são apresentados ao jogador para atingir o objetivo principal, outra novidade presente na franquia.

Após completar o mini game, os sujeitos revelam o nome da stripper mas dizem que eles não completaram o serviço e é aí que a batalha começa. De cara percebemos que podemos escolher o nosso time para batalhas (até 4 personagens) e efetuar modificações nos personagens como Itens e habilidades.

O novo modo de batalha de South Park: The Fractured But Whole consiste em um sistema de square (como em XCOM). Para realizar ataques corpo a corpo precisamos estar próximo ao inimigo, durante o turno o jogador tem direito a andar o limite indicado na tela e realizar um ataque, usar uma skill a distância ou usar um item. Há também obstáculos/objetos nos mapas que podem ser destruídos, que impedem habilidades de ultrapassar ou atingir certo inimigo caso esteja atrás do objeto presente no cenário.

Algumas habilidades podem mover inimigos de lugares e isso pode ser usado para realizar combos com aliados quando a habilidade impulsiona o inimigo para outro square, ao selecionar a skill uma marca indica para onde o inimigo será movido após efetuar o uso (como na imagem abaixo).

A inovação no sistema de batalha trás uma experiencia muito agradável para o jogador e um pouco mais complexa. Outro ponto importante é a dublagem original do jogo que ira deixar os fãs bastante satisfeitos (depois de adiar duas vezes era o minimo hein Ubi?).

South Park: The Fractured but Whole será lançado a 17 de outubro para a Xbox One, PC e PS4.

Comments

comments